Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
17/11/2017 às 15h18

Política

Mais dois prefeitos entram no PMDB de Alagoa

Governador e vice presidem, na sede do partido, ato político da filiação de Henrique Vilela (Porto de Pedras) e Paula Santa Rosa, de Belém

Foto: Divulgação

O governador Renan Filho e o vice-governador Luciano Barbosa presidiram na noite desta quinta-feira (16), na sede do Diretório Estadual do PMDB, em Maceió, o ato político de filiação de mais dois prefeitos alagoanos ao partido: Henrique Vilela, de Porto de Pedras, e a prefeita Paula Santa Rosa, de Belém.

O ato contou com a presença de prefeitos e ex-prefeitos de diversos municípios, secretários estaduais e municipais, vereadores de Belém e Porto de Pedras, lideranças comunitárias do interior, os deputados estaduais peemedebistas Galba Novaes, Jó Pereira, Davi Davino Filho e Jairzinho Lira, além do presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Hugo Wanderley, prefeito de Cacimbinhas.

Todos os oradores fizeram questão de saudar os novos prefeitos peemedebistas e dar a eles as boas-vindas ao partido. Alguns deles, como Galba Novaes e Jó Pereira, relataram suas experiências pessoais como recém-ingressos no PMDB para assegurar aos prefeitos de Belém e Porto de Pedras que “eles estão entrando no partido certo, por isso são bem acolhidos”.

Luciano Barbosa falou de sua alegria ao constatar que o PMDB está crescendo “com a entrada de lideranças jovens, políticos que estão iniciando sua trajetória na vida pública e que enxergam no PMDB o partido onde o debate é livre, as diferenças são respeitadas e a experiência é valorizada”.

A prefeita Paula Santa Rosa disse que sua cidade, Belém, é uma das mais necessitadas de Alagoas, e disse que decidiu entrar no PMDB porque o governador Renan Filho e o senador Renan Calheiros têm ajudado muito o município, inclusive no Pró-Estradas.

Henrique Vilela também elogiou as ações do governador na Região Norte do Estado, seu empenho no incremento do turismo e a certeza de que, estando agora no PMDB, terá um diálogo mais produtivo com o governo do Estado.

Por fim, o governador Renan Filho fez uma calorosa saudação aos dois novos prefeitos, disse que o governo do Estado está trabalhando para atender a todos os municípios, “mas sempre com um olhar atento aos mais necessitados”. Ele fez questão de ressaltar o trabalho que é feito em Brasília pelo senador Renan Calheiros, que tem um papel “insubstituível” para conseguir recursos federais e parcerias para Alagoas, a fim de que o governo estadual passa tocar seus projetos de desenvolvimento.


Fonte: Ascom PMDB/AL

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]