Dólar com. 5.2684
IBovespa 0.58
16 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Setur divulga lista de municípios validados no Mapa do Turismo Brasileiro
04/12/2017 às 06h51

Política

Lula inicia caravana pelo Rio e Espírito Santo nesta segunda

No Sudeste, ex-presidente deve enfrentar oposição mais forte, prevêem aliados

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva começa nesta segunda-feira (4) uma viagem por cidades do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, na terceira caravana do petista neste ano. Diferentemente do que ocorreu no Nordeste, em agosto, e em Minas, em outubro, o ex-presidente não será recepcionado por governadores e deve enfrentar oposição mais forte. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

De acordo com a última pesquisa Datafolha, Lula tem vantagem de apenas seis pontos percentuais sobre o pré-candidato Jair Bolsonaro (PSC-RJ) na região. Em escala nacional, a diferença entre os concorrentes chega a 18 pontos.

O PT está desgastado no Rio, domicílio eleitoral de Bolsonaro. O partido deve lançar o ex-ministro Celso Amorin ao governo do Estado em 2018. Já no Espírito Santo, a sigla não deve ter representante na próxima eleição para governador.

O líder do PT no Senado, Lindbergh Farias (RJ), vê a caravana como preparação para a chegada ao Sul do país. "Na primeira etapa, fomos a lugares lulistas. Agora, vamos a um terreno de maior disputa. Para mim, é a etapa mais importante. E a vinda de Lula tem impacto muito grande", diz.


Fonte: Notícias ao Minuto

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]