Dólar com. 4.9921
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa começa a oferecer financiamentos com FGTS Futuro em abril
18/03/2018 às 11h30

Política

Advogadas rebatem posts falsos sobre Marielle na web

Casos devem ser investigados na Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI) da Polícia Civil

Renan Olaz/Câmara do Rio

Após a morte da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes, na última quarta-feira (14), no Centro do Rio, surgiram posts e textos que criticam a atuação de Marielle como ativista de direitos humanos e até informações falsas que a vinculam ao tráfico de drogas. As chamadas 'fake news' sobre a vereadora se espalharam pela internet e fizeram com que um grupo de advogadas se unisse para combater as informações caluniosas.

Tarcísio Motta, vereador e colega de Marielle na bancada do PSOL na Câmara do Rio, destaca que é necessário responsabilizar os que estão propagando discurso de ódio e reproduzindo ou criando notícias falsas que atentem contra a honra da ex-vereadora.

Segundo explica o G1, o objetivo é enviar todos os casos com autores identificados para investigação na Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI) da Polícia Civil ou para retratação pública na Justiça.

"O objetivo é que a gente consiga processar todos que tiverem cometido de fato difamação, calúnia, para que essas pessoas possam se retratar. Que a gente não deixe que a memória da Marielle, no sentido da execução deste crime político, seja invertida para algo absurdo como esse ódio destilado na internet está tentando fazer com ela agora", afirmou Tarcísio.

As denúncias podem ser recebidas no e-mail: [email protected].


Fonte: Notícias ao Minuto

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]