Dólar com. 4.9921
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa começa a oferecer financiamentos com FGTS Futuro em abril
14/06/2018 às 15h00

Política

Audiência pública vai discutir a causa animal em Alagoas

Na próxima sexta-feira (15), o deputado estadual Rodrigo Cunha realiza uma audiência pública para discutir o trato dos animais em situação de rua em todo estado. A ação foi proposta após reunião realizada entre o parlamentar, representantes da Comissão do Bem-estar Animal da OAB-AL e ONGs que trabalham pela causa animal.

"A proposta desta sessão é dar início às discussões sobre a criação de políticas públicas voltadas para a proteção dos animais. É necessário também priorizar ações de educação e conscientização e controle populacional de cães e gatos em nosso estado", contou Rodrigo Cunha, que este ano conseguiu aprovar uma lei que prevê tratamento humanizado para castração de cães e gatos, veda qualquer tipo de extermínio dos animais para controle populacional, disciplina a comercialização deles por empresas ou pessoas físicas e estabelece regras quanto ao manejo, transporte e guarda dos animais recolhidos nas ruas. 

A audiência pública acontece às 9h, no plenário da Assembleia Legislativa de Alagoas. A equipe do mandato Rodrigo Cunha vai disponibilizar no local uma área reservada para quem quiser doar ração para cães e gatos. A proposta é que os produtos sejam entregues às ONGs que apoiam as causas animais.

"Toda a população está convidada. Vamos trabalhar de forma colaborativa para buscar soluções efetivas para uma questão tão sensível e importante para nossa sociedade", concluiu o parlamentar.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]