Dólar com. R$ 3,774
IBovespa +1,4%
22 de julho de 2018
min. 20º máx. 27º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel PMN decide não ter candidato à Presidência nem fazer alianças
12/07/2018 às 07h45

Política

Eunício Oliveira faz balanço positivo dos trabalhos legislativos no primeiro semestre

No balanço do semestre, Eunício destacou a votação de 187 matérias, sendo 146 aprovadas e 41 rejeitadas - Marcos Oliveira/Agência Senado

Durante sessão do Congresso Nacional, no final da noite desta quarta-feira (11), o presidente do Senado, Eunício Oliveira, fez um balanço positivo dos trabalhos legislativos dos primeiros meses de 2018. Só no primeiro semestre deste ano, os senadores apreciaram 187 matérias, sendo 146 aprovadas e 41 rejeitadas. Um número superior ao das votações do mesmo período nos anos anteriores.

Eunício também destacou os debates acalorados e as opiniões divergentes suscitadas por algumas matérias, “comportamento permitido pela democracia”, observou. Ele ainda fez um agradecimento a todos os parlamentares do Senado e da Câmara dos Deputados.

— Como eu sempre disse: ao presidir, ao sentar nessa cadeira, eu não sou líder do governo e nem tenho coloração partidária, embora nunca tenha mudado de partido há 46 anos. Eu quero agradecer de coração a todos os parlamentares. Também quero pedir desculpas humildemente a todos aqueles com quem, de uma forma ou de outra, eu possa não ter sido adequado no momento da minha intervenção – disse.

Ao concluir, Eunício ressaltou o fato inédito de encerrar os trabalhos no prazo estabelecido pela Constituição, com a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), para dar início ao recesso parlamentar, que se inicia no dia 18 de julho.


Fonte: Agência Senado

Todos os direitos reservados
- 2009-2018 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]