Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
21/08/2018 às 22h20

Política

Decreto deverá agilizar aprovação de retransmissoras de televisão

O presidente Michel Temer vai assinar um decreto regulamentando o sistema de retransmissão de emissoras de rádio e televisão no Brasil. Segundo ele, a regulamentação deve ocorrer em no máximo dez dias e será um “grande avanço” para o setor de radiodifusão".

A medida foi anunciada durante a abertura do 28º Congresso Brasileiro de Radiodifusão, ocorrida esta noite em Brasília. De acordo com o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, o decreto que regulamenta o canal de rede vai permitir agilizar o processo de autorização das retransmissoras, chamadas de “RTV primárias”.

“Hoje nós temos um prazo médio de seis anos para aprovação das RTV primárias, o que penaliza demais a radiodifusão brasileira. Com essa medida, nós reduziremos de seis anos para quatro meses”, afirmou. O anúncio foi comemorado pelos representantes de emissoras presentes no evento.

Ao discursar, Temer elogiou a liberdade de imprensa, que está, segundo ele, “muito ligada” à liberdade de informação. De acordo com ele, as sociedades democráticas são construídas por meio da circulação de ideias e informações.

“Hoje eu vejo pessoas preocupadas com fenômeno eleitoral, e muitas vejo até um certo pessimismo como se a campanha eleitoral, por exemplo, pudesse trazer um tumulto para o país. Absolutamente não é assim. E não é assim precisamente em face da liberdade das ideias que são veiculadas pela televisão, pela rádio, pelos debates muito bem formatados”, afirmou.

Durante o evento, foram homenageados com a Medalha do Mérito da Radiodifusão os integrantes da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) Daniel Slaviero, Luis Roberto Antonik e Paulo Ricardo H. Balduíno. Como condecorações póstumas, receberam a Medalha Assis Chateaubriand os ex-diretores de grupos de comunicação Edilmar Norões Coelho e Lúcia Garófalo.


Fonte: Agência Brasil

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]