Dólar com. 3,888
IBovespa -1.98
21 de agosto de 2019
min. 22º máx. 28º Maceió
sol com poucas nuvens
Agora no Painel Campos Neto nomeia presidente da Unidade de Inteligência Financeira
25/04/2019 às 00h01

Blogs

O Guardião dos noivos

O surgimento do padrinho, não se sabe ao certo.  Deduz-se que foi na idade média para proteger os noivos dos maus espíritos.  Outra versão diz que a sua função era de evitar que furtassem a noiva. Cada cultura tem seu conto e sua história.  De qualquer forma, ainda que algumas coisas tenham sido emolduradas, a responsabilidade dos padrinhos não caiu em desuso, muito pelo contrário. Poucos deles têm conhecimento de que seu papel não é meramente decorativo na cerimônia civil ou religiosa, há sim um sentido para que esteja ali junto às madrinhas.

 Padrinho deriva do latim patrinum, significa pai, patrono, defensor. Dessa forma, ele é o guardião dos noivos. Cabe a ele acompanhar, aconselhar, amparar psicologicamente, ajudar na organização do evento e tudo mais que os noivos necessitem.  Padrinho é “pau pra toda obra”, até mesmo para chorar em coro com o seu amigo emocionado no altar. 

 Devido a sua importância, o carinho deve ser retribuído pelos noivos. Muitos acham que o padrinho tem a obrigação de dar o mais caro presente de casamento.

 Ele é o presente!

 É simpático no final da festa, o noivo oferecer uma lembrança a todos eles, algo que fique guardado próximo ao peito.  Pode ser a gravata com alguns dizeres escritos de próprio punho ou a flor de lapela finamente confeccionada, criada de forma personalizada que usaram durante a cerimônia de casamento. 

Em suma: Muita atenção na escolha de seus padrinhos, eles devem ser especiais. Assim como as madrinhas, o casal de noivos precisa estar de acordo com a seleção de todos que farão parte desse projeto.

O traje dos padrinhos tem de ser observado, de preferência que fique em harmonia com as madrinhas ou com o noivo.

 A narrativa de que noivos, madrinhas, padrinhos, daminhas e pajens devem seguir a decoração do ambiente é demodê (démodé) e extremamente indelicada, pois todos são seres humanos e devem ser apreciados como tal.

Aproveite cada pedacinho e saiba que a amizade, se bem nutrida, é para sempre!


Estou no Instagram @luciahmsaraiva 


A Arte De Ser Você por Lucinha Saraiva

Profissional de Marketing Pessoal e Marketing Empresarial, atuou em estratégia colaborativa de negociação, ministrou etiqueta social, orientou e acompanhou eventos corporativos entre outras demandas solicitadas por empresas contratadas. Atualmente é consultora de Imagem e Estilo com conhecimento em moda e colorimetria . Criou "A Arte de Ser Você” com o propósito de ajudar as pessoas na autoestima, através de elementos simples e acessíveis.

Todos os direitos reservados
- 2009-2019 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]