Dólar com. 3,888
IBovespa -1.98
24 de maio de 2019
min. 26º máx. 28º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Justiça bloqueia R$ 3,57 bilhões do MDB, PSB, políticos e empresas
02/05/2019 às 00h01

Blogs

Dress Code Social


Há muita polêmica em torno do dress code. Muitos acham antipática a condição imposta no convite, mas considero necessária. Hoje vemos pessoas com chinelos de dedos em quase todos os ambientes. Siga este pensamento, quando é inteiramente informal não há um código de vestimenta. Portanto, o Traje Esporte é um informal mais arrumadinho, não é adequado ir de bermudas (homens), shorts (mulheres), roupas de ginástica e camisas de time de futebol ao evento que foi convidado. Em geral são almoços, aniversários, batizados, exposições, reuniões, acontecimentos durante o dia. Sugestões:

Mulheres: Calças compridas, vestidos midi sem muitas informações, camisas de botões ou malhas mais encorpadas (evite t-shirts) poucos acessórios, terninhos, calçados com saltinhos ou uma sapatilha mais trabalhada.

Homens: Calças e camisas sociais, blazers, jaquetas sapatênis, mocassins.

Em ambos é permitido jeans com lavagem tradicional, também adoção de cores nas produções.

O Traje Esporte fino, Tenue de Ville ou Passeio já pede um pouco mais de produção. As ocasiões são almoços, conferências, vernissages, coquetéis e tanto pode ocorrer pela manhã como a noite.

Para mulheres: tailleur, pantalonas ou macacões sofisticados, vestidos midi mais elaborados (sem brilho), longos sem pompa, sandálias e sapatos de salto. Caso não possam, uma sapatilha com pedraria é uma dica. Pela manhã bolsa média, à noite bolsa pequena.

Para homens: calças sociais, camisas de tecido, paletós, ternos claros ou costumes, suéteres, blazers e sapatos com fivela tipo monk strap ou derby brogues são um charme. Eventos à noite modifiquem as cores para azul-marinho ou preto, sapatos social preto.

O Traje de Gala (Black-tie, À Rigor, Tenue de Soirée ou Habillée) é para festas ou eventos de muito glamour. Os homens adotam smokings ou ternos escuros impecáveis e as mulheres igualmente produzidas, saias longas com tecidos nobres podendo brincar com cores e brilhos. A entrega do Oscar acabou criando o Creative Black-tie, hoje adotado no meio artístico e ambiente refinado mais descolado.


Estou no Instagram @luciahmsaraiva  


A Arte De Ser Você por Lucinha Saraiva

Profissional de Marketing Pessoal e Marketing Empresarial, atuou em estratégia colaborativa de negociação, ministrou etiqueta social, orientou e acompanhou eventos corporativos entre outras demandas solicitadas por empresas contratadas. Atualmente é consultora de Imagem e Estilo com conhecimento em moda e colorimetria . Criou "A Arte de Ser Você” com o propósito de ajudar as pessoas na autoestima, através de elementos simples e acessíveis.

Todos os direitos reservados
- 2009-2019 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]