Dólar com. 3,888
IBovespa -1.98
23 de julho de 2019
min. 23º máx. 28º Maceió
pancadas de chuva
Agora no Painel Bolsonaro diz que apoia suspensão da tabela do frete
09/05/2019 às 00h01

Blogs

Tendência inverno 2019

A tendência outono-inverno desse ano vem trazendo um pouco de tudo dos anos anteriores, onde a versatilidade terá campo pra brincar. As condições climáticas do Brasil permitem a gostosa travessura, já que o inverno em muitas regiões é quase meia estação, dessa forma o velho oeste com seu chapéu cowboy, botas de couro e jaquetão de franjas fará par com as boinas coloridas e chapéu pescador.  Também destacarão nesse inverno enormes mangas bufantes, babados multicoloridos, zebras, cobras, tartarugas e onças, que já se posicionam nas vitrines como botas, camisas, calças, vestidos, acessórios, sapatilhas, tênis e casacos longos.

  O plaid print (xadrez), as listras, estampas florais, estampas artísticas, neons, brilhos, peças metalizadas, as tradicionais jardineiras batizadas de salopete, a jaqueta esportiva corta vento, a jaqueta perfecto estilo vintage, casacos de pelos fake, a jaqueta puffer (aquela cheia de gomos), o famoso bustiê-espartilho com ou sem transparência, o tecido tweed, legado de Coco Chanel nos diversos looks, cortes e modelagens feminino e masculino,  o manchado tie dye, os casacos over size, as meias-calças coloridas, meias na canela, tiaras, presilhas, bandanas para os cabelos, o hippie chic das bolsas almofada e o o  sporty chic estarão em alta nesse período. Uma infinidade de elementos misturados, criativos, ousados e coloridos para todos os gostos.

A dúvida é como coordenar essas peças tão diferentes entre si. A maior parte é casual, dessa forma uma calça jeans skinny ou slim com um casaco de pelo sintético e um par de botas de cano curto ou médio, tema animal print fica muito estiloso (a).  Saiba que “tendência” é uma referência de moda, não uma norma a ser seguida.

 Se algo agradou, elabore com uma das peças minimalistas que tem em casa. O neutro fica bem com tudo. Um toque mais atrevido ou espirituoso remete a alegria, pois inverno não é sinônimo de tristeza.  Uma transparência sob uma jaqueta de textura pesada, uma boina verde militar com óculos escuros de tartaruga, uma calça social com t-shirt de pedras coloridas ou brilhantes sob trench coat cinza, uma parka com uma calça justa e tênis branco são algumas de muitas sugestões que podemos nos aventurar.

E não esqueçam o vinho!

Estou no Instagram @luciahmsaraiva 


A Arte De Ser Você por Lucinha Saraiva

Profissional de Marketing Pessoal e Marketing Empresarial, atuou em estratégia colaborativa de negociação, ministrou etiqueta social, orientou e acompanhou eventos corporativos entre outras demandas solicitadas por empresas contratadas. Atualmente é consultora de Imagem e Estilo com conhecimento em moda e colorimetria . Criou "A Arte de Ser Você” com o propósito de ajudar as pessoas na autoestima, através de elementos simples e acessíveis.

Todos os direitos reservados
- 2009-2019 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]