Dólar com. 3,888
IBovespa -1.98
15 de junho de 2019
min. 24º máx. 26º Maceió
pancadas de chuva
Agora no Painel Defesa Civil segue monitorando áreas de risco de Maceió
23/05/2019 às 00h01

Blogs

Silhuetas

Cada corpo tem o seu formato e isso nada tem a ver com perfeição ou imperfeição.  Os nossos contornos são nomeados pelos profissionais da moda como triângulo, triângulo invertido, retângulo, ampulheta, oval e trapézio (geralmente nos homens).

No triângulo a proporção dos ombros é mais estreita em comparação aos quadris. Podemos equilibrar com truques que chamem atenção na parte de cima. 

No triângulo invertido, o volume está concentrado na parte de cima do corpo. Os ombros são mais visíveis do que os quadris e a cintura tende a ser reta.

Recomendo dar foco ao centro do corpo para equilibrar o tamanho do tronco, colo e pescoço. As roupas devem ter um caimento suave e solto, com detalhes abaixo da cintura. 

O corpo ampulheta tem as mesmas proporções de busto e quadril, com cintura fina. A ideia é suavizar as curvas, deixar o corpo mais esguio, mais elegante, menos chamativo, alongar as pernas, marcar discretamente a cintura. 

O corpo retângulo é o preferido das passarelas porque em geral os modelos são altos e magros e as medidas de ombro e quadris são proporcionais. Esse corpo possui uma estrutura reta, sem curvas. Marcar a cintura é o objetivo.

O corpo oval é caracterizado por cintura maior ou na linha dos ombros e quadris. Em geral são pessoas acima do peso, pescoço largo, com gordura abdominal.  O ideal para o corpo oval são os decotes em V ou U, tecidos de alfaiataria, blazer, blusas na altura dos quadris, casacos longos e looks monocromáticos. 

O trapézio possui os ombros e quadris em harmonia, seu peito é um pouco mais largo do que a cintura. O único cuidado na hora de escolher as roupas é com relação à estatura. A recomendação para baixa estatura é que adotem peças que alonguem o corpo visualmente. 

Estou no Instagram @luciahmsaraiva 


A Arte De Ser Você por Lucinha Saraiva

Profissional de Marketing Pessoal e Marketing Empresarial, atuou em estratégia colaborativa de negociação, ministrou etiqueta social, orientou e acompanhou eventos corporativos entre outras demandas solicitadas por empresas contratadas. Atualmente é consultora de Imagem e Estilo com conhecimento em moda e colorimetria . Criou "A Arte de Ser Você” com o propósito de ajudar as pessoas na autoestima, através de elementos simples e acessíveis.

Todos os direitos reservados
- 2009-2019 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]