Dólar com. 3,888
IBovespa -1.98
16 de junho de 2019
min. 24º máx. 26º Maceió
pancadas de chuva
Agora no Painel Defesa Civil segue monitorando áreas de risco de Maceió
06/06/2019 às 00h01

Blogs

Mitos e verdades

Não há regras na moda, já falamos isso aqui.  Porém, visualmente há cores que engordam, emagrecem, encurtam, alongam, alargam, afinam, iluminam e apagam.  

O preto absorve a luz, disfarça e reduz as gordurinhas. Entretanto o preto com brilho engorda.

O branco, assim como roupas muito claras tende ampliar o contorno da silhueta. O truque para quem deseja despistar é equilibrar com cores escuras e, para aquele (a) que deseja acentuar por ser muito magro (a) é usar peças claras na região ou regiões que julga importante ampliar.  

Algumas dúvidas que surgem:

Marrom com preto é uma boa combinação? Sim, tudo depende dos tons.

Cinza é uma cor triste? É cool. Combine com cores vibrantes ou claras para dar um up!  Nas mulheres o colar de pérolas, lenços e colares coloridos e nos homens, sobreposições caramelo, terracota, azul-marinho e cachecóis de xadrez são ótimas opções. A cor cinza é universal, fica bem com todo tipo de pele.

Pessoa madura com rosa-bebê, rejuvenesce?  Use com muita moderação, pois a mensagem da roupa pode não favorecer, especialmente em ambientes de trabalho. Saiba distinguir cores suaves com cores infantis para passar credibilidade através de sua imagem.

O vermelho alegra? Embeleza muitas vezes, mas não é uma receita de alegria. Dependendo do tom e quantidade de acessórios o efeito é oposto, transmite agressividade.

O moreno (a) fica bem com marrom? Não valoriza a sua pele, cria um tom monocromático. Uma coisa é usar vestuário monocromático, outra é usar a pele com roupas no mesmo tom.  Apaga, incrivelmente! O ideal é usar tons que destoam com harmonia dentro de sua cartela de cores como o verde, por exemplo. Da mesma forma uma pessoa negra deve evitar a cor preta e adotar o azul-marinho em seu lugar, principalmente próximo ao rosto.

As pessoas muito claras ficam pálidas com cores claras? Nem sempre. As cores com intensidades médias as iluminam.  

Querem mais? Há muito mais! Deem suas sugestões. 

Estou no Instagram @luciahmsaraiva 


A Arte De Ser Você por Lucinha Saraiva

Profissional de Marketing Pessoal e Marketing Empresarial, atuou em estratégia colaborativa de negociação, ministrou etiqueta social, orientou e acompanhou eventos corporativos entre outras demandas solicitadas por empresas contratadas. Atualmente é consultora de Imagem e Estilo com conhecimento em moda e colorimetria . Criou "A Arte de Ser Você” com o propósito de ajudar as pessoas na autoestima, através de elementos simples e acessíveis.

Todos os direitos reservados
- 2009-2019 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]