Dólar com. 3,888
IBovespa -1.98
23 de agosto de 2019
min. 22º máx. 28º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governo estuda enviar Exército para combater queimadas na Amazônia
29/07/2019 às 01h00

Blogs

As cores no Marketing

Para representar o seu negócio é bom que tenha em mente a escolha de uma cor que melhor expresse a sua marca.  

Em se tratando de aspectos gerais as cores primárias são as mais procuradas, causando impacto já nas campanhas publicitárias. Mas as guias de cores são bem amplas e “traduzíveis”.

Basicamente, as cores azul, turquesa, cinza, preta, branca, verde, laranja, amarela, marrom, rosa, roxa, vermelha e suas graduações são determinantes para a confecção de todo material agregado as tonalidades ambientais ao mercado cobiçado.

O azul inspira confiabilidade, responsabilidade. O azul claro inibe o apetite, transmite a paz. O azul-escuro é mais incisivo, mais corporativo.

A cor turquesa é a cor da comunicação não invasiva, mais relacional, transmite clareza.

Cinza revela conservadorismo, neutralidade. Cor muito ligada ao campo tecnológico.

O preto está fortemente ligado a formalidade, a impessoalidade, a imponência.

O branco transmite harmonia, simplicidade, tranquilidade, inocência.

O verde, equilíbrio emocional. Por isso é muito relacionado à saúde e a natureza.

A cor laranja simboliza otimismo, positividade, criatividade, jovialidade, potência.

O amarelo é pura energia, aguça o apetite, alegria, é um estimulante mental.

O marrom ou castanho representa elegância, estabilidade, segurança, organização.

O rosa está ligado à beleza, a mulher, ao público infantil, a moda. Remete a sensibilidade, ao afeto.

Roxo é a cor da espiritualidade, da imaginação, da fantasia. Dessa forma o luxo encontra lugar nos sonhos idealizados. 

O  vermelho simboliza entusiasmo, compulsividade, excitação e atenção.

Não é mito, a psicologia das cores é um estudo aprofundado que provou ao longo dos anos que os consumidores são fortemente influenciados pelas cores, desencadeando diferentes reações emocionais. Obviamente, o melhor caminho é testar, não se engessar com as seleções apresentadas. 


Estou no Instagram @luciahmsaraiva 


A Arte De Ser Você por Lucinha Saraiva

Profissional de Marketing Pessoal e Marketing Empresarial, atuou em estratégia colaborativa de negociação, ministrou etiqueta social, orientou e acompanhou eventos corporativos entre outras demandas solicitadas por empresas contratadas. Atualmente é consultora de Imagem e Estilo com conhecimento em moda e colorimetria . Criou "A Arte de Ser Você” com o propósito de ajudar as pessoas na autoestima, através de elementos simples e acessíveis.

Todos os direitos reservados
- 2009-2019 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]