Dólar com. 3,888
IBovespa -1.98
16 de junho de 2019
min. 24º máx. 26º Maceió
pancadas de chuva
Agora no Painel Defesa Civil segue monitorando áreas de risco de Maceió

Blogs

O "Pretinho Básico"

04.04.2019 às 00:01


O pretinho básico, que de básico não tem nada, foi criado pela revolucionária estilista francesa, Coco Chanel, na década de 60.  O conceito “básico” é por sua modelagem mais moderna, democrática, elegante, sem a finalidade de chamar atenção. Impossível! Depois de Audrey Hepburn desfilar graciosamente com seu pretinho em Bonequinha de Luxo, a sofisticação se disseminou e caiu no gosto popular.


É considerada uma peça versátil, já que tudo combina com a cor. Cor ou ausência de cor? Muitos ainda duelam na resposta. A verdade é que antes da beldade dar luz ao preto, ele foi estigmatizado na idade média como a cor da morte, do mistério, da dor, da solidão, da maldição, da opressão. Mesmo depois desse período, os artistas plásticos eram censurados ao adotarem “obscuridade” em suas obras, trazendo discussão em torno do tema e desconforto entre eles.


 “A não cor” foi se tornando cor com o descobrimento das Américas, o campeche, a grande estrela encontrada na América Central, tornou viável a mistura de corantes, enobrecendo e honrando,  hoje, o amado pretinho pelos estilistas e por todos nós, reles mortais. Um contraponto com a morte, mas falando de vida. Pois, depende de nós darmos-lhe vida.


Entretanto, parece que algumas coisas não foram inteiramente superadas. A cor preta  simboliza altivez, poder, sobriedade, mas também melancolia e sinal de perigo. A tarja preta não me deixa mentir. Pelo sim, pelo não, é melhor a noiva casar de branco, diz a tradição.


Como consultora, afirmo que tudo é bonito quando se tem luz própria. Abuse do sorriso, de preferência com um lindo batom vermelho, tom de carmim. 


[email protected]  

Postado por A Arte De Ser Você

O universo das cores, do qual fazemos parte

01.04.2019 às 00:01

O que é colorimetria pessoal e qual a sua importância? 

É o estudo das cores que determina os tons que realçarão a sua beleza natural.  Com este conhecimento, você, homens e mulheres farão escolhas certas, valorizando, suavizando e iluminando seus traços. O ganho é para toda vida. A partir desse passo você dará outros passos com confiança ao consumir moda e beleza. Saberá fazer seleções conscientes e, economizar. 

Muitas vezes, compramos algo, um investimento altíssimo e ao colocarmos no nosso corpo, percebemos desarmonia. É notório, impactante e sem entendermos o “fenômeno”, nos desapontamos. A explicação é simples e vem desde Isaac Newton, quando o mesmo constatou a dispersão da luz branca sobre um prisma de vidro, dando origem a inúmeras outras cores. Foi através dessa descoberta que o cientista começou seus estudos sobre as cores dos corpos.

 Estamos, intrinsecamente, inseridos na natureza que nos rege. Daí o meu amor incondicional pelas cores e pelo método sazonal expandido, àquele que lindamente sugere que cada um de nós representa uma estação do ano.

Postado por A Arte De Ser Você


A Arte De Ser Você por Lucinha Saraiva

Profissional de Marketing Pessoal e Marketing Empresarial, atuou em estratégia colaborativa de negociação, ministrou etiqueta social, orientou e acompanhou eventos corporativos entre outras demandas solicitadas por empresas contratadas. Atualmente é consultora de Imagem e Estilo com conhecimento em moda e colorimetria . Criou "A Arte de Ser Você” com o propósito de ajudar as pessoas na autoestima, através de elementos simples e acessíveis.

Todos os direitos reservados
- 2009-2019 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]