Dólar com. 3,888
IBovespa -1.98
19 de julho de 2019
min. 18º máx. 28º Maceió
pancadas de chuva
Agora no Painel Anúncio sobre saques do FGTS fica para a próxima semana, diz Onyx
16/12/2018 às 11h19

Blogs

Buraco gigante em Marte deixa cientistas intrigados

Galileu Cromo

Marte, conhecido também como ‘planeta vermelho‘, está sendo estudado a muitos anos e sempre trás algum resultado que chama a atenção dos cientistas. E, apesar do planeta estar coberto por crateras, que são causadas por diversos motivos, desde meteoritos e lava, uma em específico tem deixado os astrônomos preocupados. O buraco se localiza próximo a uma área coberta por derretimento de dióxido de carbono congelado e tem uma profundidade ainda maior que os “normais”.

Além disso, as imagens tirada sobre o buraco trouxeram informações interessantes. Foi possível identificar gelo em seu interior, além de dióxido de carbono congelado em volta deste. As imagens retiradas do local só foram possíveis devido o MRO (Mars Reconnaissance Orbiter) que registra o local desde março de 2006 e está a cerca de 200 ou 400 quilômetros de distância.

A formação específica, com gelo em seu interior e dióxido de carbono congelado ao redor dele, acabou ficando conhecida como “terreno de queijo suíço”. E, de acordo com a dimensão apresentada na imagem foi possível identificar uma média de sua profundidade. Aparentemente ele tem centenas de metros de diâmetro e a questão mais preocupante para os astrônomos é entender como ele se formou.

O MRO que ronda o local continua tirando fotos de sua superfície e as enviando para a Terra. Os cientistas da NASA continuam analisando as possibilidades envolvendo o buraco mas ainda não chegaram a uma conclusão. Mas as indagações a seu respeito continuam. E muitas delas acabaram sendo desenvolvidas pela internet. 

*nerdices.com.br




Fonte: nerdices.com.br


Cultura Inúltil por Redação

O inusitado, o diferente, o incrível, você encontra aqui, no Cultura Inútil: o blog que revela o sentido de coisas sem o menor sentido.


Todos os direitos reservados
- 2009-2019 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]