Dólar com. 3,888
IBovespa -1.98
25 de janeiro de 2020
min. 25º máx. 30º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel MPE, MPF, DPU e DPE, MPF esclarecem proposta diferenciada aos moradores da Encosta do Mutange
23/12/2019 às 16h01

Blogs

A estranha síndrome que ataca brasileiros no mês de dezembro


Todos os dias, estamos expostos aos mais variados tipos de doenças. Durante o nosso contato com o ar, água, alimentos, outras pessoas e animais. Sem falar nas doenças, que podem surgir por questões genéticas ou causadas por acidentes.

Existem algumas doenças muito particulares, que têm incidências muito baixas na população mundial, ou então, que não são muito conhecidas pelo público em geral. Mas isso não quer dizer, que elas não existam, muito menos, que você está livre de, por ventura, algum dia contraí-las.

Um desses casos é a dezembrite. O nome pode parecer inventado, mas essa síndrome é real e acontece todo fim de ano. Quando o último mês do ano chega, com ele, vem junto várias obrigações, para as pessoas fazerem. Como por exemplo, programar o natal, fazer a compra dos presentes, ir a shopping lotados, participar de confraternizações, ver onde irá passar a virada do ano, finalizar pendências de trabalho. Enfim, todo um planejamento, para o novo ano que irá se iniciar.

Com todas essas coisas para se preocupar, e com pouco tempo para fazer tudo isso, o estresse, ansiedade e irritabilidade conseguem influenciar na saúde das pessoas. Tanto na física, quanto na mental. Essa pressão, para conseguir terminar tudo até o fim do ano, pode piorar as doenças crônicas, que as pessoas já têm. Como por exemplo, problemas no coração, cérebro e estômago, além de agravar a insônia.


*Fatos Desconhecidos 


Cultura Inúltil por Redação

O inusitado, o diferente, o incrível, você encontra aqui, no Cultura Inútil: o blog que revela o sentido de coisas sem o menor sentido.


Todos os direitos reservados
- 2009-2020 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]