Dólar com. 5,218
IBovespa 2,00
08 de agosto de 2020
min. 22º máx. 28º Maceió
pancadas de chuva
Agora no Painel Covid-19: Brasil tem 2,96 milhões de casos e 99,5 mil mortes
08/05/2020 às 06h00

Blogs

Alienígenas podem respirar hidrogênio?


Pesquisa mostra que a vida pode prosperar em uma atmosfera formada apenas por hidrogênio


Existe vida fora da Terra? A pergunta que intriga a todos há séculos nunca teve uma resposta definitiva. Agora, porém, um novo estudo sugere a possibilidade de a vida prosperar em uma atmosfera formada 100% por hidrogênio, o que pode mudar a compreensão de como e onde a vida extraterrestre pode ser encontrada.

A pesquisa, liderada pela astrofísica do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) Sara Seager, utilizou a bactéria E. Coli e leveduras em uma atmosfera composta apenas por hidrogênio. Os micróbios sobreviveram ao experimento, mostrando que a vida pode resistir em um ambiente extremo. “Quero convencer os astrônomos a pensar de maneira mais ampla sobre que tipo de planeta pode ser habitável”, destacou a cientista.

Seager ainda acrescentou que, com sua descoberta, novos planetas potencialmente habitáveis podem ser encontrados e estudados. Os pesquisadores podem expandir sua procura por exoplanetas que podem ter sido ignorados inicialmente.

Além disso, como as atmosferas com mais hidrogênio em sua composição são maiores, seria mais fácil identificá-las com técnicas simples de observação, destacou.


Texto extraído daqui 


Cultura Inúltil por Redação

O inusitado, o diferente, o incrível, você encontra aqui, no Cultura Inútil: o blog que revela o sentido de coisas sem o menor sentido.


Todos os direitos reservados
- 2009-2020 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]