Dólar com. 5.1515
IBovespa 0.37
04 de dezembro de 2020
min. 25º máx. 30º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Serviço Geológico do Brasil e UFRN firmam parceria para estudos em Maceió
30/09/2011 às 11h43

Blogs

Por que minha voz é diferente no gravador?

Você já ouviu sua voz gravada? Ela fica estranha, não é? Nem parece que somos nós que estamos falando. Os especialistas em som dizem que o modo como ouvimos nossa própria voz é diferente do modo como as pessoas nos ouvem. Só nós nos ouvimos desse jeito e por uma razão muito simples. Enquanto os outros nos ouvem através do ar que entra pelo aparelho auditivo, nós nos ouvimos através dos ossos, cartilagens e músculos internos de nossa cabeça. Por isso, sentimos tanta diferença. 

 
O áudio da fita chega aos nossos ouvidos através do ar, assim como a voz das outras pessoas. Logo, o timbre gravado soa estranho se comparado ao que ouvimos dentro de nossa cabeça. É do modo que está na fita que as pessoas realmente nos ouvem e esse jeito parece um tanto sem graça porque dentro da cabeça nossa voz é mais forte devido aos ecos internos de nosso crânio. Tudo, portanto, não passa de uma questão de ondas sonoras e de como elas se comportam ao passar por diferentes substâncias até chegar ao nosso cérebro.
 
Analisando pelo lado espiritual, não podemos deixar de fazer uma comparação entre os fenômenos da voz e a voz de Deus. O Senhor tem muitos meios de Se comunicar conosco. Ele pode nos falar através da natureza, do sentimento, das experiências da vida...Contudo, Sua principal fonte de comunicação é a Bíblia. Ali a Palavra do Senhor toma uma forma clara e nos revela a Sua vontade e o que devemos fazer para ser salvos. Por isso, Paulo escreveu que a fé vem por ouvirmos a mensagem. Em outras palavras, a Bíblia faz a voz de Deus chegar ao nosso coração através de nossos ouvidos. 
 
O grande problema é que alguns ouvem o eco da sua própria voz e confundem com a voz de Deus. É aí que surgem religiosos fanáticos pregando seus próprios preconceitos como se fossem doutrina de Deus, ou religiosos liberais tolerando coisas que Deus abomina em Sua Palavra. O que precisamos é discernimento para reconhecer no barulho do mundo qual é a verdadeira voz de Deus.
 
 
*Texto extraído daqui


Cultura Inúltil por Redação

O inusitado, o diferente, o incrível, você encontra aqui, no Cultura Inútil: o blog que revela o sentido de coisas sem o menor sentido.


Todos os direitos reservados
- 2009-2020 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]