Dólar com. 5.1515
IBovespa 0.37
03 de dezembro de 2020
min. 25º máx. 29º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Serviço Geológico do Brasil e UFRN firmam parceria para estudos em Maceió
13/03/2012 às 20h57

Blogs

Por que as letras do teclado não seguem a ordem alfabética?

Você já se perguntou alguma vez por que o teclado não segue uma Ordem alfabética?

Vivemos em uma era digital, em que o computador já está se tornando algo indispensável, e até as crianças já se sente familiarizadas com o tipo de teclado que temos hoje, que leva o nome de QWERTY, devido as suas primeiras letras.
 
Essa confusa ordem deixa qualquer um “catando milho” em sua primeira vez, mas o objetivo dessa ordem é exatamente esse, “ fazer com que as pessoas catem milho”.
 
As primeiras máquinas de escrever costumavam travar quando a datilografia era muito rápida, quando a maquina foi inventada pelo impressor americano Chistopher Latham Sholes (1819 – 1890) em 1868, elas eram ordenadas em ordem alfabética como podemos ver a sequência quase completa da segunda fileira DFGHJKL, as mudanças foram feitas para forçar o datilografo a bater nas teclas com uma força adequada, fazendo com que as letras mais usadas como a letra “A” fossem usadas pelo dedo mínimo.
 
Em 1932 o também americano August Dvorak psicólogo educacional e professor de educação, formulou um teclado muito eficiente para a Língua inglesa, onde era possível escrever 3000 palavras só na fileira principal, contra apenas 50 do velho e confuso QWERTY, que mesmo assim acabou sendo o escolhido por que o povo já estava familiarizado com ele, dificultando assim qualquer mudança, mesmo que para melhor, e acabaram escolhendo o antigo e antiquado pelo eficiente e melhor.
 
O medo de mudanças faz com que muitas pessoas deixem de experimentar o melhor das pessoas, estão tão acostumadas com esse mundo, que perderão de vista a promessa de Deus. “Faço nova todas as coisas” Apocalipse 21:5
 
 
*Texto extraído daqui


Cultura Inúltil por Redação

O inusitado, o diferente, o incrível, você encontra aqui, no Cultura Inútil: o blog que revela o sentido de coisas sem o menor sentido.


Todos os direitos reservados
- 2009-2020 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]