Dólar com. 5.3864
IBovespa -1
30 de novembro de 2020
min. 24º máx. 28º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Prefeito Rui Palmeira retoma agenda pública
01/11/2020 às 17h57

Blogs

Permita-se Viajar Sozinho!

Viajar é algo que muitos gostam. Quando pensamos em férias já associamos a uma boa viagem e assim, escolhemos destino, hospedagem e passeios. 

Há toda uma preparação para a tão idealizada viagem quer seja de férias, para descansar ou até mesmo a viagem dos sonhos. 

Mas, quantas pessoas gostam de viajar sozinhas? Quantas tem coragem de ir em busca do desconhecido destino? Quantos são os que gostam da sua própria companhia? 

Se você se enquadra em uma das perguntas acima: Parabéns! Você deve saber bem do que estou falando. 

Vou citar 05 pontos que irão te mostrar o porquê de viajar sozinho:

1. Flexibilidade nas escolhas: você poderá decidir sem interferências quais locais, pontos turísticos quer conhecer como também quais restaurantes, hotéis e horários preferes conforme sua disposição e condição financeira. Não precisarás da aprovação de ninguém tendo assim flexibilidade nas suas escolhas. 

2. Interação Social: viajar só faz com que você esteja aberto a novas amizades e interações aonde fores. É maravilhoso fazer amizades novas em vários destinos que você escolher. Você estará interagindo com novas culturas.

3. Auto-conhecimento: Quando estamos sós podemos nos conhecer melhor, refletir sobre nossas ações e escolhas, nossos medos e conflitos ao se deparar com situações adversas durante a viagem. 

Você entenderá melhor seu eu, seus gostos e limites.

Sempre falo que quando me permiti está só é que pude perceber o quanto amo minha companhia e assim, entender determinados comportamentos que eu possuía. 

Está em contato consigo mesmo é uma experiência indescritível e durante uma viagem mais ainda. Acredite, você voltará renovado! 

4. Independência: Além da independência para decidir e escolher como administrar sua viagem você adquire independência emocional. Autonomia da sua própria vida, pois não sofrerá influência de amigos nem familiares. 

Ser independente emocionalmente e se sentir realizado com isto te dará um crescimento pessoal incomparável. Com certeza você também terá uma auto estima bem mais elevada trazendo benefícios para sua psiquê.

5. Crescimento: Deixei esse ponto por último porque acredito que, não tenha nenhum viajante que diga que não cresceu após uma viagem. Você crescerá em conhecimento, em cultura, em emoção. Você verá o quanto é capaz e passará a se ver de uma forma bem diferente, mais seguro de si, autoconfiante. Esse crescimento não terá preço pois é algo que levarás por toda a vida. Acredite! 

Enfim, agora que já apresentei alguns motivos para que ouses ir além do convencional, basta dar o primeiro passo e lembre que: "o céu é o limite!" Então ouse! Comece! Faça! Viva intensamente e aprenda cada dia mais e mais.

Dany Pimenta 

Sou brasileira, modelo, psicóloga há 15 anos. Digital influencer há pouco mais de 1 ano. Descobri-me  escrevendo durante a pandemia do Covid 19, passei a trocar a televisão pela caneta e papel. Eu teria duas escolhas ou vivia todo esse tempo aterrorizada pelo medo e bombardeio de notícias ou tornaria esse tempo em algo útil não só pra mim mas para as pessoas. 

Passei a realizar lives sendo a pioneira no Estado. Tratei inúmeros assuntos com pessoas de todo o mundo levando sempre uma mensagem de positividade e esperança para quem assistia. Hoje escrevo para duas revistas eletrônicas e um jornal brasileiro. Enfim, conheçam mais do meu trabalho no meu Instagram @danypimentaof 


Dany Pimenta por Dany Pimenta

Modelo, psicóloga, escritora e influencer digital. Especialista em Psicologia Social e Comunitária, Psicoterapia Breve e Recursos Humanos. Colunista da Revista X Cat , Jornal O Campista (RJ) e Revista Statto (RS). Contribui com seus textos de auto ajuda para vários blogs e sites  @danypimentaof  


Todos os direitos reservados
- 2009-2020 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]