Dólar com. 5.1318
IBovespa 0.58
24 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Nova vacina contra a covid-19 chega à população em 15 dias
08/03/2024 às 15h00

Blogs

Aline Damasceno Rêgo: A Mulher por Trás da Justiça

Arquivo pessoal

No mês em que celebramos a força e a resiliência das mulheres, é importante destacar figuras como Aline Damasceno Rêgo, uma verdadeira multifacetada: educadora, psicóloga, intérprete de Libras, poeta e escritora. Seu trabalho vai além das palavras escritas, expandindo-se para os campos da psicologia e da justiça social.

Aline não apenas escreveu três livros de poesia como também mergulhou de cabeça no campo da psicologia, atuando como psicóloga na delegacia de crimes contra crianças e adolescentes. Seu envolvimento no caso da Chacina de Guaxuma, um crime que abalou Alagoas em 2015, demonstra sua dedicação em ajudar os mais vulneráveis em nossa sociedade.

Além de sua atuação como psicóloga, Aline também se destacou como consultora da Associação dos Amigos e Pais das Pessoas Especiais (AAPPE) e gestora de projetos educativos e culturais na Secretaria de Educação. Seu compromisso com a inclusão e a justiça rendeu-lhe reconhecimento, como a comenda na câmara dos vereadores de Maceió "Jerônimo Cerqueira" e uma monção honrosa pelos trabalhos desenvolvidos com crianças e adolescentes.

Mas o trabalho de Aline vai além das instituições: ela também compartilha seu conhecimento por meio de palestras inspiradoras, abordando temas como a arte de ensinar e a história das pessoas com deficiência. Em 2022, seu livro "O Sobrevivente" trouxe à tona os horrores da Chacina de Guaxuma, levando-a a participar de diversos eventos e mídias para amplificar sua mensagem de justiça e empatia.

Com esse propósito Aline, pretende lançar um novo projeto curta-metragem "O Sobrevivente", baseado em seu livro, é uma jornada emocionante que mistura elementos documentais com partes ficcionais, destacando a importância da voz dos envolvidos. Além de autora, também é diretora deste projeto que busca trazer à luz a busca por justiça de uma família pobre e do jovem Antônio, o único sobrevivente da chacina.

Aline Damasceno Rêgo é um exemplo inspirador de como uma mulher pode usar suas habilidades e paixões para fazer a diferença na vida daqueles que precisam. Sua história nos lembra do poder da empatia, da perseverança e do compromisso com a justiça social. Hoje no Dia da Mulher , celebramos mulheres como Aline, que são verdadeiras agentes de mudança em nossas comunidades.

Sobretudo celebramos o PODER  força  de cada uma de nós que lutamos por justiça em casa área da nossa vida. Por um mundo mais igualitário, inclusivo e justo.

Abraço de PODER! 

Para adquirir o livro “O Sobrevivente”

Contato da autora Aline Damasceno Rêgo: 82 98718-0801

Galeria de Fotos


Entre Nós Mulheres por Mical Rocha

Sou uma mistura de entusiasmo pela comunicação, amor por café, doces e pessoas inteligentes, uma pitada mágica para transformar problemas em soluções digitais incríveis.

“Aqui quem fala é a Consultora Digital de sorriso no rosto e estratégias na manga!”

Mical Rocha

Alagoana, 37 anos, mãe de 3 filhos, jornalista, escritora, autora do livro “Mostre o Seu Poder”, direcionado ao público feminino. Sua primeira experiência na comunicação foi como radialista em uma Rádio Comunitária (2003-2005), e nessa função, apresentou vários programas atuando também em outro estado na Rádio Atalaia AM-770 – Aracaju-se (2005-2006) e em Maceió Rádio Farol FM 90.1 em Maceió-AL, por um período de 3 anos. Já foi compositora e cantora gospel. Atualmente é consultora digital feminina e realiza alguns projetos em assessoria na área da comunicação.

Contato: 82 99691-7755

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]