Dólar com. 5.4291
IBovespa 8
12 de julho de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel STF dá 30 dias para conclusão de acordos de leniência da Lava Jato
16/04/2024 às 13h46

Blogs

Desvendando a Crise de Meia-Idade: Uma Jornada de Autoconhecimento


Mical Rocha

"Amiga, tô chocada! Tô fazendo 40 anos", foi o que Vanessa, minha amiga de infância, me disse pelo telefone. Sua voz soava cheia de emoção e reflexão, como se cada palavra fosse um mergulho profundo em suas próprias lembranças.

Enquanto Vanessa Batista, compartilhava suas ideias sobre essa nova fase da vida, me vi transportada para suas memórias, as curvas que moldaram seu caminho até aqui. Ela falou sobre como agora percebe que poderia ter feito algumas coisas há mais tempo. Mas também reconheceu que cada experiência, como  empresária e mãe de 4 filhos trouxe lições valiosas que a prepararam para este momento.

Eu mesma, após os 30 anos, ingressei na faculdade de jornalismo, escrevi um livro intitulado “Mostre o Seu Poder” fiz coisas das quais me orgulho e senti que um novo ciclo estava se rompendo.

E sabe de uma coisa? Não estamos sozinhas nessa jornada. Conhecemos muitas mulheres que encontraram sucesso depois dos 30 ou 40 anos, mostrando que nunca é tarde para correr atrás dos nossos sonhos. Mulheres como Vera Wang, que começou na moda aos 40 anos, ou J.K. Rowling, que lançou o primeiro livro de Harry Potter aos 32 anos, são inspiradoras. Elas nos mostram que a idade não é um problema, mas sim uma oportunidade de crescer e se renovar.

Mas por que isso ocorre? Essa crise de meia-idade, segundo algumas pesquisas, é uma forma de insegurança sofrida por algumas pessoas entre 30,40,50 anos que estão passando pela meia-idade, na qual percebem que o período de sua juventude está acabando e a idade avançada se aproxima. 

Esse termo foi criado por um psicólogo Canadense chamado Elliott Jaques, nos anos 1960, após uma análise dos problemas comuns de quem estava na faixa de idade entre 40 até os 65 anos.

"Quando eu percebi que ia fazer 40 anos, percebi que estava na metade da minha vida. Então eu entendi que eu só tinha, no máximo, 10 anos para correr atrás porque vou ter forças suficientes. Então, criei um objetivo na minha mente: nesses 10 anos, dobrar a força e conquistar muito mais para depois descansar e ter uma vida mais estável", ressaltou Vanessa em sua crise de meia-idade.

Portanto, ao encarar essa tal crise da idade, é importante lembrar que estamos em boa companhia. É uma chance de nos conhecermos melhor, aceitar quem somos e seguir em frente com confiança. Então, vamos abraçar essa fase da vida com determinação, prontas para descobrir novos caminhos e conquistas incríveis.

Me conta! Você já passou pela crise de meia-idade? 

Beijos de poder! Até breve.


Entre Nós Mulheres por Mical Rocha

Sou uma mistura de entusiasmo pela comunicação, amor por café, doces e pessoas inteligentes, uma pitada mágica para transformar problemas em soluções digitais incríveis.

“Aqui quem fala é a Consultora Digital de sorriso no rosto e estratégias na manga!”

Mical Rocha

Alagoana, 37 anos, mãe de 3 filhos, jornalista, escritora, autora do livro “Mostre o Seu Poder”, direcionado ao público feminino. Sua primeira experiência na comunicação foi como radialista em uma Rádio Comunitária (2003-2005), e nessa função, apresentou vários programas atuando também em outro estado na Rádio Atalaia AM-770 – Aracaju-se (2005-2006) e em Maceió Rádio Farol FM 90.1 em Maceió-AL, por um período de 3 anos. Já foi compositora e cantora gospel. Atualmente é consultora digital feminina e realiza alguns projetos em assessoria na área da comunicação.

Contato: 82 99691-7755

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]