Dólar com. 5.4291
IBovespa 8
12 de julho de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel STF dá 30 dias para conclusão de acordos de leniência da Lava Jato
10/05/2024 às 23h40

Blogs

Desafiando o Etarismo: Celebrando a Diversidade e o Poder das Mulheres


Minhas queridas leitoras do blog “Entre Nós Mulheres”,

Vamos falar sobre algo que todas nós enfrentamos em algum momento da vida: o etarismo. Sabe aquela sensação de ser julgada ou tratada de forma diferente só por causa da idade? Pois é, isso é mais comum do que imaginamos. Mas hoje, vamos conversar sobre como podemos desafiar essas ideias preconcebidas e celebrar o poder e a diversidade das mulheres em todas as fases da vida.

No mundo da fama e da mídia, o etarismo - a discriminação com base na idade - é uma realidade que muitas mulheres enfrentam diariamente. De atrizes a empresárias, líderes políticas a cientistas renomadas, as mulheres estão desafiando estereótipos e mostrando ao mundo o verdadeiro significado do poder feminino.

No mercado de trabalho, muitas de nós já experimentaram a frustração de sermos ignoradas ou desvalorizadas simplesmente por sermos um pouco mais experientes. Mas acreditem, a idade não define o nosso valor ou as nossas habilidades.

Mulheres como a apresentadora Sabrina Sato, de 43 anos que assumiu publicamente seu romance com o ator Nicolas Prattes, 26, passou a ser vítima de etarismo. Ela nos inspiram a seguir em frente, quebrando barreiras e conquistando nossos objetivos, independentemente do número de velinhas no bolo.

E os dados confirmam essa realidade: um estudo da AARP (Associação Americana de Aposentados) revelou que cerca de dois terços dos trabalhadores americanos com mais de 45 anos já testemunharam ou experimentaram discriminação no local de trabalho baseada na idade. Além disso, mulheres mais velhas enfrentam estereótipos e preconceitos na mídia, com menos oportunidades de papéis significativos e uma representação limitada de sua diversidade e experiências.

Ah, e não podemos esquecer do amor! Quem disse que só os contos de fadas são reservados para as mocinhas de 20 e poucos anos? É exatamente isso que o filme 'Ideia de Você', estrelado por Anne Hathaway e Nicholas Galitzine, explora de forma cativante e divertida.

Na trama, somos apresentados a uma mãe solo que decide levar sua filha adolescente para um show da boy band. O que era para ser uma simples noite de diversão se transforma em uma jornada de autodescoberta quando ela se vê irresistivelmente atraída pelo jovem vocalista do grupo, interpretado por Galitzine.

Baseado em uma fanfic de Robinne Lee, inspirada no cantor Harry Styles, 'Ideia de Você' é mais do que uma simples comédia romântica. É uma reflexão sobre a importância de quebrar barreiras e viver plenamente, sem se prender a estereótipos de idade.

Em um mundo que muitas vezes valoriza a juventude acima de tudo, é importante reconhecer e celebrar as conquistas das mulheres em todas as fases da vida. Cada ruga, cada experiência vivida é uma prova da força e da resiliência das mulheres, e é hora de celebrar essa diversidade e riqueza de experiências.

Portanto, ao assistir filmes como 'Ideia de Você', protagonizado por Anne Hathaway e Nicholas Galitzine, somos lembrados da importância de desafiar o etarismo e valorizar a beleza e a sabedoria que vêm com a idade. É hora de reconhecer e celebrar o poder das mulheres, independentemente de quantos anos elas tenham.

Então, minhas amigas, vamos desafiar o etarismo juntas e celebrar o poder das mulheres em todas as idades! Cada uma de nós tem sua própria história para contar, sua própria jornada para trilhar. Vamos nos apoiar, nos inspirar e nos empoderar mutuamente, porque juntas somos imparáveis!

Beijos de Poder!


Entre Nós Mulheres por Mical Rocha

Sou uma mistura de entusiasmo pela comunicação, amor por café, doces e pessoas inteligentes, uma pitada mágica para transformar problemas em soluções digitais incríveis.

“Aqui quem fala é a Consultora Digital de sorriso no rosto e estratégias na manga!”

Mical Rocha

Alagoana, 37 anos, mãe de 3 filhos, jornalista, escritora, autora do livro “Mostre o Seu Poder”, direcionado ao público feminino. Sua primeira experiência na comunicação foi como radialista em uma Rádio Comunitária (2003-2005), e nessa função, apresentou vários programas atuando também em outro estado na Rádio Atalaia AM-770 – Aracaju-se (2005-2006) e em Maceió Rádio Farol FM 90.1 em Maceió-AL, por um período de 3 anos. Já foi compositora e cantora gospel. Atualmente é consultora digital feminina e realiza alguns projetos em assessoria na área da comunicação.

Contato: 82 99691-7755

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]