Oi, mulheres poderosas! Hoje, no Dia Nacional de Luta Contra a Violência à Mulher, vamos abordar um assunto sério, mas absolutamente necessário: relacionamentos abusivos. Essa é uma oportunidade perfeita para refletirmos sobre o que realmente significa ter um relacionamento saudável e a importância de nos posicionarmos contra qualquer tipo de violência.
Recentemente, a história de Cíntia Chagas me chamou a atenção. Ela, influenciadora digital e palestrante, anunciou sua separação do deputado estadual Lucas Bove em agosto de 2024, apenas três meses após o casamento, que aconteceu em maio do mesmo ano. O que começou com promessas e expectativas logo se transformou em um pesadelo. Cíntia enfrentou um relacionamento repleto de ciúmes, controle e violência psicológica. Com coragem, ela decidiu ir à delegacia e denunciar as agressões que sofreu. Sua atitude é um grito por liberdade, e precisamos apoiar todas as vozes que se levantam para contar suas histórias.
E não estamos sozinhas nessa luta! Lembra da presença mais comentada do Oscar em 2019? Lady Gaga, após vencer o Oscar de Melhor Canção pelo famoso filme “Nasce Uma Estrela”, fez um discurso poderoso:
“Eu tive um namorado que me disse que eu nunca seria bem-sucedida, que nunca seria indicada para um Grammy, nunca teria uma música de sucesso. Ele esperava que eu ficasse calada. Eu disse pra ele: algum dia, quando nós não estivermos mais juntos, você não poderá pedir um simples café numa lanchonete sem me ver ou ouvir falarem de mim.”
Essa mensagem ressoa com muitas de nós, pois sabemos que a luta é real. Eu também conheço amigas que estão enfrentando relacionamentos abusivos, e embora não possa mencionar seus nomes, quero que elas saibam que estou aqui. Além disso, estou escrevendo um livro sobre relacionamentos abusivos — algo que começou como um projeto do meu TCC na faculdade de jornalismo. Meu objetivo é criar um espaço onde possamos conversar sobre isso, aprender juntas e encontrar apoio. Em breve, vou lançar esse livro, e espero que ele ajude muitas de vocês a entender e superar esses desafios.
Vamos Juntas Nessa Luta
Agora é a nossa vez de brilhar! Vamos nos posicionar, compartilhar nossas histórias e apoiar umas às outras. Neste Dia Nacional de Luta Contra a Violência à Mulher, lembre-se: juntas somos mais fortes! É hora de quebrar o silêncio, levantar nossas vozes e mostrar que merecemos relacionamentos saudáveis e respeitosos. Chega de aceitar menos do que merecemos! Estamos aqui umas pelas outras, e nossa união faz toda a diferença.
Fiquem ligadas e vamos nessa, mulherada!
Sou uma mistura de entusiasmo pela comunicação, amor por café, doces e pessoas inteligentes, uma pitada mágica para transformar problemas em soluções digitais incríveis.
“Aqui quem fala é a Consultora Digital de sorriso no rosto e estratégias na manga!”
Mical Rocha
Alagoana, 37 anos, mãe de 3 filhos, jornalista, escritora, autora do livro “Mostre o Seu Poder”, direcionado ao público feminino. Sua primeira experiência na comunicação foi como radialista em uma Rádio Comunitária (2003-2005), e nessa função, apresentou vários programas atuando também em outro estado na Rádio Atalaia AM-770 – Aracaju-se (2005-2006) e em Maceió Rádio Farol FM 90.1 em Maceió-AL, por um período de 3 anos. Já foi compositora e cantora gospel. Atualmente é consultora digital feminina e realiza alguns projetos em assessoria na área da comunicação.
Contato: 82 99691-7755