Olá, poderosas!
Vamos conversar sobre um assunto que desperta curiosidade: quem realmente bebe mais, homens ou mulheres?
Os dados mais recentes de 2025 mostram que, no Brasil, os homens ainda consomem mais bebidas alcoólicas: cerca de 58% bebem, contra 42% das mulheres. Eles também têm uma frequência maior 10% bebem de três a sete vezes por semana, enquanto apenas 2% das mulheres seguem essa rotina.
Mas não pensem que nós estamos ficando para trás. Entre as mulheres mais jovens, o consumo vem crescendo e, em algumas faixas etárias, elas podem até beber mais que os homens. Isso tem a ver com mais liberdade, independência financeira e empoderamento além de mudanças culturais que incentivam novos comportamentos.
E aqui vai um ponto importante: por que bebemos? É por prazer, socialização, hábito ou pressão social? Entender nossas motivações é parte do empoderamento. Celebrar é ótimo, mas se cuidar é essencial.
Falando nisso, precisamos alertar para um risco real: o metanol em bebidas adulteradas, que recentemente causou intoxicações graves em São Paulo e Pernambuco. Essa substância pode levar a cegueira ou até morte, reforçando que informação e cuidado salvam vidas.
Então, poderosas, brindem à liberdade, ao empoderamento e à consciência.
Beijos de poder
Fontes:
-Datafolha, 2025 — Consumo de álcool por gênero no Brasil
-Ministério da Saúde — Sala de Situação sobre intoxicação por metanol, 2025
-Agência Brasil — Surto de intoxicação por metanol em bebidas adulteradas, 2025
-CNN Brasil — 36% das bebidas alcoólicas vendidas no Brasil são falsificadas, 2025
Entre Nós Mulheres
por Mical Rocha
Sou uma mistura de entusiasmo pela comunicação, amor por café, doces e pessoas inteligentes, uma pitada mágica para transformar problemas em soluções digitais incríveis.
“Aqui quem fala é a Consultora Digital de sorriso no rosto e estratégias na manga!”
Mical Rocha
Alagoana, mãe de 3 filhos, jornalista, escritora, autora do livro “Mostre o Seu Poder”, direcionado ao público feminino. Sua primeira experiência na comunicação foi como radialista em uma Rádio Comunitária (2003-2005), e nessa função, apresentou vários programas atuando também em outro estado na Rádio Atalaia – Aracaju-Se (2005-2006) e Rádio Farol FM em Maceió-AL, por um período de 3 anos. Já foi compositora e cantora gospel. Atualmente é consultora digital feminina e realiza alguns projetos em assessoria na área da comunicação.
Contato: 82 99691-7755