Dólar com. 5.2417
IBovespa 0.58
19 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Comissão do Senado aprova aumento de salários de juízes e promotores
28/03/2017 às 10h21

Blogs

Fim do sinal analógico tira RedeTV!, Record e SBT das TVs por assinatura

Em nota, a Simba ( empresa que representa as três emissoras) afirma que as operadoras  se recusaram a negociar os direitos de transmissão


Ministério das Comunicações confirma o desligamento do sinal analógico de TV, que acontecerá hoje em São Paulo. A meta do governo é a encerrar as transmissões analógicas em todo o Brasil até o fim de 2018.

Com o fim da TV analógica, RedeTV!, Record e SBT vão retirar seus canais de Net, Sky, Claro, Vivo e Embratel, cinco grandes operadoras da TV paga no Brasil.  Elas querem cobrar por seus sinais, amparadas na lei 12.485, de 2011. A Globo cobra por sua programação desde 2014.

Em comunicado, a Simba (empresa montada por Record, RedeTV! e SBT) diz que as operadoras se recusaram a negociar os direitos de transmissão, ao contrário do que já fazem com outros grupos estrangeiros e até com emissoras nacionais.

Confira o texto completo:

"Informamos que a partir do dia 29 de março, quando o sinal analógico de televisão será desligado em São Paulo, as emissoras Record TV, RedeTV! e SBT deixarão de exibir simultaneamente suas programações nas operadoras pagas NET, Claro, Embratel, Vivo, Oi e Sky.

Estas empresas ainda não concordaram em pagar pelos direitos de transmissão do sinal digital de Record TV, SBT e RedeTV!, ao contrário do que já fazem com canais estrangeiros e com outras emissoras nacionais. 

Juntas, as três emissoras detêm grande parte da audiência da TV aberta e paga.

Lamentamos não termos chegado a um acordo com as operadoras, porque quem perde com isso é o público brasileiro.

Faremos todos os esforços para que nossa programação esteja no seu pacote de TV por assinatura.

Esclarecemos que a TV aberta continua gratuita e, agora, com qualidade digital"


*Com assessorias


Etcetera por Ricardo Leal

Publicitário, radialista, poeta e escritor. Carioca, radicado em Alagoas desde 2002, trabalhou em diversas campanhas eleitorais no estado. Foi diretor da Organização Arnon de Melo (OAM) e do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP).  CEO - Press Comunicações Diretor/Editor - Revista Painel Alagoas  Editor - Coluna Etcetera (impressa e digital)

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]