Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
28/03/2017 às 10h21

Blogs

Fim do sinal analógico tira RedeTV!, Record e SBT das TVs por assinatura

Em nota, a Simba ( empresa que representa as três emissoras) afirma que as operadoras  se recusaram a negociar os direitos de transmissão


Ministério das Comunicações confirma o desligamento do sinal analógico de TV, que acontecerá hoje em São Paulo. A meta do governo é a encerrar as transmissões analógicas em todo o Brasil até o fim de 2018.

Com o fim da TV analógica, RedeTV!, Record e SBT vão retirar seus canais de Net, Sky, Claro, Vivo e Embratel, cinco grandes operadoras da TV paga no Brasil.  Elas querem cobrar por seus sinais, amparadas na lei 12.485, de 2011. A Globo cobra por sua programação desde 2014.

Em comunicado, a Simba (empresa montada por Record, RedeTV! e SBT) diz que as operadoras se recusaram a negociar os direitos de transmissão, ao contrário do que já fazem com outros grupos estrangeiros e até com emissoras nacionais.

Confira o texto completo:

"Informamos que a partir do dia 29 de março, quando o sinal analógico de televisão será desligado em São Paulo, as emissoras Record TV, RedeTV! e SBT deixarão de exibir simultaneamente suas programações nas operadoras pagas NET, Claro, Embratel, Vivo, Oi e Sky.

Estas empresas ainda não concordaram em pagar pelos direitos de transmissão do sinal digital de Record TV, SBT e RedeTV!, ao contrário do que já fazem com canais estrangeiros e com outras emissoras nacionais. 

Juntas, as três emissoras detêm grande parte da audiência da TV aberta e paga.

Lamentamos não termos chegado a um acordo com as operadoras, porque quem perde com isso é o público brasileiro.

Faremos todos os esforços para que nossa programação esteja no seu pacote de TV por assinatura.

Esclarecemos que a TV aberta continua gratuita e, agora, com qualidade digital"


*Com assessorias


Etcetera por Ricardo Leal

Publicitário, radialista, poeta e escritor. Carioca, radicado em Alagoas desde 2002, trabalhou em diversas campanhas eleitorais no estado. Foi diretor da Organização Arnon de Melo (OAM) e do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP).  CEO - Press Comunicações Diretor/Editor - Revista Painel Alagoas  Editor - Coluna Etcetera (impressa e digital)

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]