Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
05/10/2017 às 13h06

Blogs

Coluna Etcetera da Edição 04 do Painel Alagoas


Perolizada Gil

Preta Gil “causou” com seu look  durante a apresentação do show, ao lado do pai, Gilberto Gil, no Corcovado no último 27 de setembro. O modelito midi da cantora tinha  pérolas com aplicações de patches bordados, tendo a natureza como tema. A peça nude, assinada pela estilista Patricia Bonaldi, conta com mais de 25 mil mini pérolas que criam um padrão de losangos.  


Jornalismo “policial” em debate

Já conhecido e consolidado como um dos mais importantes fóruns de jornalismo do Estado, a 8ª edição do “Conversa de Jornalista” debate de 9 a 11 de outubro, no auditório de Centro Universitário Tiradentes (Unit), um tema polêmico: "Jornalismo: é caso de polícia!" O evento abordará o papel da imprensa na cobertura de notícias policiais.Já confirmaram presença como participantes/palestrantes o jornalista Domingos Meirelles da Record TV, a repórter Marina Rossi do jornal El Pais, Jana Garcia e Carlos Madeiro do portal de notícias UOL, entre outros .


De Olho na Bienal I

Já consagrada recentemente na Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, a escritora alagoana Catarina Muniz, volta à cena na edição alagoana do evento. Junto à romancista paulistana Halice FRS, Catarina será uma  das palestrantes sobre  “O Papel da Mulher na Literatura Contemporânea”, na próxima quinta-feira, (5), a partir das 16 horas no Espaço Ipioca.


De Olho na Bienal II

Uma das atrações imperdíveis da Bienal acontecerá no sábado (7) às 19 horas. É o “Colóquio: Os Salientes – Ode a Eros”. O “Colóquio” surgiu como uma ideia de bate papo informal com o público, a respeito de temas relacionados às mais diversas manifestações artísticas de cunho erótico, quais sejam a literatura, artes plásticas, música , dança cinema e tantas outras formas de expressão artística. Contudo, expandiu seu alcance e hoje explora temas como tabus, feitiches, fantasias, erotismo LGBT+, preconceito e vários outros relacionados ao sexo e erotismo. Atualmente o grupo é formado pelos artistas visuais Levy Paz e Ana Karina Luna, pelo blogueiro Audrey Trevas e a escritora Catarina Muniz, mediados pela jornalista Iranei Barreto.


De Olho na Bienal III

Outra atração que promete agradar na Bienal é a exposição cartográfica organizada pela Secretaria do Estado do planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag). Os visitantes terão a oportunidade de conhecer diversos mapas geográficos de Alagoas, entre eles um raríssimo que reconta a divisão geográfica dos municípios alagoanos no século XIX, quando o estado era dividido em apenas 19 cidades. Além das “antiguidades”, o espaço contará com mapas que trarão imagens de satélite e informações estatísticas de diversas áreas.


Exemplo de Jovialidade

O professor Moacir Teófilo completou 90 anos, no último dia 02 de outubro.  Sua história de vida se confunde com a história da educação no Agreste alagoano. Esbanjando simpatia e disposição, permanece ativo no comando do Colégio Nossa Senhora do Bom Conselho, referência em qualidade de ensino,fundado por ele em 1955. Sua  jovialidade surpreende e  alegra a convivência com seus amigos, alunos  e familiares. (Na foto, com os  filhos Rogério, Ricardo, Rui e Ranieri).


Etcetera por Ricardo Leal

Publicitário, radialista, poeta e escritor. Carioca, radicado em Alagoas desde 2002, trabalhou em diversas campanhas eleitorais no estado. Foi diretor da Organização Arnon de Melo (OAM) e do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP).  CEO - Press Comunicações Diretor/Editor - Revista Painel Alagoas  Editor - Coluna Etcetera (impressa e digital)

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]