Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
23/10/2017 às 11h49

Blogs

Tribuna 10 X 0 Gazeta

Reprodução/Montagem:Painel

 Para a "Gazeta de Alagoas", conquista histórica do CSA ainda não aconteceu


A imprensa de Alagoas sempre foi rica em situações inusitadas, em função dos proprietários de seus principais veículos serem políticos ou ligados politicamente a um determinado grupo .Foi hilário, por exemplo, em 2006 o extinto "O Jornal", que tinha como slogan "Respeito ao leitor", não ter colocado na capa de sua edição do dia seguinte as eleições, o resultado do pleito em Alagoas; compreensível, porém desrespeitoso para um veículo que se gabava de respeitar seus leitores. A descortesia foi "coerente", se levarmos em conta que o candidato derrotado ao cargo de governador, naquela data, era justamente o proprietário da referida publicação.

Hoje , segunda-feira(23),  me deparo com as capas da "Gazeta de Alagoas" e da "Tribuna Independente". Ambas com destaque para a gloriosa equipe do CSA, mas com uma diferença fundamental de conteúdo. Enquanto a "Gazeta" exalta a expectativa da torcida azulina pelo título inédito para a equipe e para o estado, a "Tribuna" estampa a festa da torcida e jogadores no Rei Pelé, pelo inédito título conquistado pela equipe da "Casa". Se quem está lendo não entendeu, vou explicar: já se passaram quase 48 horas da gloriosa façanha dos guerreiros azulinos e para a "Gazeta" o jogo ainda não rolou.

Como hoje (segunda-feira) não há edição, a torcida do primeiro campeão nacional do estado só terá notícias do histórico jogo com 4 dias de atraso, na terça (24).

Apesar desse fato não se inserir em nenhum "inusitado" motivo político, não deixa de ser irônico, pois um ex-presidente da república e hoje senador por Alagoas e proprietário da "Gazeta", já foi o dirigente máximo do CSA.

Paralelamente a toda essa aula de "falta de informação", vale ressaltar o profissionalismo da "Tribuna Independente" que, provavelmente, atrasou o fechamento de sua edição (inclusive a dos assinantes) para dar, "em tempo"  aos  aos torcedores azulinos, a mais emocionante notícia de suas vidas.


Etcetera por Ricardo Leal

Publicitário, radialista, poeta e escritor. Carioca, radicado em Alagoas desde 2002, trabalhou em diversas campanhas eleitorais no estado. Foi diretor da Organização Arnon de Melo (OAM) e do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP).  CEO - Press Comunicações Diretor/Editor - Revista Painel Alagoas  Editor - Coluna Etcetera (impressa e digital)

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]