Dólar com. 5.233
IBovespa 0.58
18 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Delegado diz que hora da morte de idoso não altera crime em banco
30/11/2017 às 18h00

Blogs

Coluna Etcetera Edição 12

 



Talento alagoano I

A melhor cerveja artesanal do Brasil é fabricada em Alagoas. A Caatinga Rocks, (nome fantasia da cervejaria MRS, instalada no município de Murici) foi escolhida por um júri formado de mestres cervejeiros e sommeliers do Brasil e do exterior como a melhor em sua categoria.

A eleição ocorreu em Porto Alegre, e contou com 718 rótulos inscritos de 154 cervejarias, incluindo marcas do Chile e do Uruguai.


Talento alagoano II

Um projeto de professora e estudantes da 2ª série do ensino médio da Escola Estadual Tarcísio Soares Palmeira, em Roteiro, figurou entre os 25 vencedores regionais do Prêmio Respostas para o Amanhã (iniciativa Samsung).Sob a coordenação da professora de biologia Flávia dos Santos os alunos desenvolveram um bloco ecológico para construção civil, a partir de cascas dos mariscos descartadas às margens da lagoa.


Sinfonia & Jazz

A “Quinta Sinfônica” no Teatro Deodoro abrirá espaço para o jazz. A convidada da Orquestra Sinfônica Universitária no próximo dia 30, será a MCZ Big Band, Uma iniciativa do músico alagoano Rony Ferreira , a Big Band tem um cardápio musical extenso e eclético que vai dos “Standards” americanos dos anos 40 e 50 aos brasileiríssimos, “samba jazz” e bossa nova” .


Pioneirismo & Competência

A Rádio Difusora de Alagoas sempre marca presença em eventos de premiações referentes a rádio e jornalismo. Não foi diferente na XV Edição do Prêmio Odete Pacheco de Radialismo (criação e produção Eventur’s). Na noite do último dia 22, quatro profissionais da mais antiga emissora do estado foram agraciados com a “distinção”. O Diretor Ednaldo (Dinho) Lopes, o comunicador Marcos Guimarães, o produtor Jorge Henrique(Borjão) e o programador musical Givaldo Kleber ( na foto recebendo a honraria das mãos de Jorge Moraes, ex-diretor da “Pioneira”)


“Ship Days”

2018 promete ser um grande ano para temporada “de navios” em Maceió. Previsões da Semtur apontam um aumento de 106% no número de passageiros e tripulantes em relação a 2017/2016. Mais de 27000 pessoas devem desembarcar na capital alagoana em oito cruzeiros que atracarão no porto da cidade.


Refúgio

A top digital content creator carioca, Luiza Sobral em momento relax num paradisíaco cenário de Barra de São Miguel 


Etcetera por Ricardo Leal

Publicitário, radialista, poeta e escritor. Carioca, radicado em Alagoas desde 2002, trabalhou em diversas campanhas eleitorais no estado. Foi diretor da Organização Arnon de Melo (OAM) e do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP).  CEO - Press Comunicações Diretor/Editor - Revista Painel Alagoas  Editor - Coluna Etcetera (impressa e digital)

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]