Dólar com. 5.1694
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
09/02/2018 às 18h21

Blogs

Uma rápida reflexão sobre a lamentável realidade do futebol do Rio de Janeiro

Divulgação

E ainda tem gente que não percebe o quanto campeonato carioca está "apequenado". Boavista e Bangu, times com pequenas torcidas, jogaram ontem uma das semifinais da Taça Guanabara no Engenhão, estádio com capacidade para 45 mil pessoas.

A outra semifinal será disputada amanhã, sábado de carnaval, por Flamengo e Botafogo, times com grandes torcidas, no estádio do Volta Redonda, com capacidade para 20 mil pessoas.

A gloriosa Federação de Futebol do Rio de Janeiro parece apostar e desejar que o clássico seja um fiasco de público e renda. 

Aí podem perguntar: e o Maracanã? O outrora maior templo do futebol brasileiro está cedido até março para abrigar shows musicais. Esse é só mais um detalhe que retrata a lamentável realidade do desfigurado futebol do Rio de Janeiro.


Etcetera por Ricardo Leal

Publicitário, radialista, poeta e escritor. Carioca, radicado em Alagoas desde 2002, trabalhou em diversas campanhas eleitorais no estado. Foi diretor da Organização Arnon de Melo (OAM) e do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP).  CEO - Press Comunicações Diretor/Editor - Revista Painel Alagoas  Editor - Coluna Etcetera (impressa e digital)

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]