Dólar com. 3,791
IBovespa 0.86
18 de março de 2019
min. 27º máx. 33º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Polícia identifica turco de 37 anos como suspeito de ataque na Holanda
19/11/2018 às 13h45

Blogs

Juventude na Assembleia Legislativa

 

Juventude na ALE

Eleita com mais de 37 mil votos, Cibele Moura, aos 21 anos, será a mulher mais jovem na Assembleia Legislativa de Alagoas e no Brasil a partir de 2019. Estudante de direito e presidente da Juventude do PSDB de Alagoas, Cibele afirma que quer fazer uma política diferente, limpa, ética, transparente, com olhar primordial aos jovens alagoanos.


Beleza Alagoana I

A alagoana Júlia Titara, de 12 anos, conquistou o título de  Miss Mundial Infantil. O concurso foi realizado na cidade de Arequipa, no Peru. A beldade nasceu em Marechal Deodoro e desde 2015  vem se  destacando em concursos de beleza.


Beleza Alagoana II

Júlia Gabriele de 13 anos,conquistou o  Miss Brasil World Pré Teen e já se prepara para representar o estado de Alagoas em seu primeiro concurso internacional, o Miss World Pré Teen, que será realizado na República Dominicana, país do Caribe, em julho de 2019. 


Encontro I

Um dos shows mais aguardados pelo público alagoano finalmente acontecerá no próximo dia 14 de novembro no Teatro Gustavo Leite – “Simone encontra Ivan Lins” reunirá num mesmo palco esses dois ícones da MPB. Com direção de Zélia Duncan, direção musical de Delia Fischer e cenários e figurinos de Simone Mina, a dupla interpretará  clássicos de Ivan  gravados especialmente para Simone nas últimas décadas.


Encontro II

Pela primeira vez em Maceió esses artistas vão dividir o palco num mesmo evento. Zezé di Camargo e Luciano e o grupo Raça Negra  estarão juntos dia 16 de Novembro no Parque Shopping. Com mais de 30 anos de carreira, as bandas apresentarão ao público os seus grandes sucessos.


O Retorno

Uma das marcas mais tradicionais da noite no bairro de Jaraguá ensaia seu retorno em grande estilo.No próximo dia 9 de novembro,  no Rex Bar acontece  a primeira edição da Aeroporco 2.0, A festa será uma linha tênue entre o passado e o presente, e os aerodjs irão animar a pista com muito rock, pop, axé, forró, funk.Em 2018 a boate completaria 20 anos, porém a  teve suas atividades encerradas no ano de 2002.


Via Netflix

O galã Rodrigo Santoro teve seu nome confirmado entre os participantes da nova ficção científica da Netflix. O ator brasileiro será coadjuvante no longa com elenco encabeçado por Jammie Foxx e Dominique Fishback.


“Requisitada”

A bela Maria Casadevall  será protagonista da segunda temporada da minissérie “Ilha de Ferro”, realizada para o streaming da Globo. A atriz interpretará uma ferrenha opositora a privatização do petróleo nacional. Maria estará também no elenco da série de época “Coisa Mais Linda” produzida para a Netflix.


Gestão pública em debate

Tendo como tema central “Os desafios enfrentados pela governança pública” o Instituto Brasileiro de Municipalismo, Cidadania a Gestão – Instituto Cidadão –  realiza nos dias 21 e 22 de novembro  o III Fórum de Gestão voltado para agentes públicos, gestores, estudantes, profissionais e representantes das administrações federal, estadual e municipal. No comando dos trabalhos o presidente do Instituto Cidadão, jornalista Pedro Oliveira.


Honraria

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Otávio Leão Praxedes, entregou a Medalha do Mérito Judiciário para servidores e magistrados que se destacaram pelo tempo de serviço e a qualidade do trabalho desempenhado. Entre os  desembargadores, foram homenageados Tutmés Airan de Albuquerque Melo, João Luiz Azevedo Lessa e Domingos de Araújo Lima Neto.


“Tampinha Legal”

O Tampinha Legal, maior programa socioambiental e de caráter educativo realizado pela indústria de transformação do plástico na América Latina, será apresentado à sociedade alagoana no próximo dia 08 de novembro, em Maceió, durante o 4º Fórum Regional da Indústria do Plástico. Mais de 56,4 milhões de tampinhas já foram recolhidas e recicladas desde 2016, quando o programa foi lançado.


Pôr do Sol Cultural

Local historicamente ligado a cultura e turismo de Alagoas, o Alagoinhas será palco, de 22 de novembro a 16 de dezembro, do IV Festival Por do Sol Cultural. Produzido pela Secult, o projeto tem como objetivo oferecer a artistas alagoanos um palco onde possam mostrar seus talentos. Nessa edição o evento reunirá 15 bandas musicais e 15 grupos culturais.


*Publicado originalmente na edição 22 da revista Painel Alagoas


Etcetera por Ricardo Leal

Publicitário, radialista, poeta e escritor. Carioca, radicado em Alagoas desde 2002, trabalhou em diversas campanhas eleitorais no estado. Foi diretor da Organização Arnon de Melo (OAM) e do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP). É diretor executivo da Press Comunicações e titular da coluna/blog Etcetera, veiculada no portal Painel Notícias e  na revista Painel Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2019 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]