Dólar com. 5.0151
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
28/02/2019 às 22h24

Blogs

Eu era feliz (e racista) e...nem sabia

Arquivo pessoal


O povo ávido por malidicências e outros sentimentos inconfessáveis parece usar antolhos (aquele artefato que se coloca em cavalos e burros com a intenção de que o animal enxergue somente à frente) , sem tomar conhecimento do entorno.

Leio surpreso em alguns veículos da internet que nossa jovem deputada Cibele Moura retirou de seu Instagram uma foto fantasiada de índia por ter sido considerada racista. Meu Deus!!! Onde a hipocrisia dos insatisfeitos vai nos levar? Esse tipo de pensamento só pode vir de cabeças insatisfeitas e revoltadas (sabe-se lá com o que).

Talvez ,preocupada com os desdobramentos dessa ira virtual , Cibele, provavelmente contra sua vontade, optou por retirar a foto de seu perfil.

O povo ávido por malidicências e outros sentimentos inconfessáveis parece usar antolhos (aquele artefato que se coloca em cavalos e burros com a intenção de que o animal enxergue somente à frente) , sem tomar conhecimento do entorno. Se enxergassem a realidade que os rodeia perceberiam que fantasia de índio é uma das poucas tradições que sobrevivem aos antigos hábitos carnavalescos. Já me fantasiei de índio na infância, meus filhos e netos também. Em bailes carnavalescos é normalíssimo encontrar pessoas de idades diversas com esse tipo de fantasia. Combina , inclusive com o nosso clima, e com nossas "raízes culturais" O que esses infelizes conseguem enxergar de racismo numa tão despretenciosa "atitude"?

Talvez racista seja a intenção de quem provocou esse tipo de crítica, já com má intenção "pré-fabricada", movido por inveja , despeito , descrença e desrespeito para com seus iguais. Quem faz esse tipo de coisa deve estar infeliz consigo mesmo, não consegue enxergar o lado lúdico de se fantasiar no Carnaval. Está carregado de ódio interior e outras negativas energias. Só pode....pelo amor de Deus!!!!

Já que a jovem deputada optou por retirar a foto dela, não vou usá-la para finalizar esse texto Vou colocar uma minha, dos anos 60, um indiozinho danado de feliz, despretencioso curtindo as boas energias que tal momento me proporcionou. Aí eu pergunto: seria eu racista há mais de 50 anos e...nem sabia????


Etcetera por Ricardo Leal

Publicitário, radialista, poeta e escritor. Carioca, radicado em Alagoas desde 2002, trabalhou em diversas campanhas eleitorais no estado. Foi diretor da Organização Arnon de Melo (OAM) e do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP).  CEO - Press Comunicações Diretor/Editor - Revista Painel Alagoas  Editor - Coluna Etcetera (impressa e digital)

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]