Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
13/05/2019 às 12h41

Blogs

Pesquisa do Ministério da Infraestrutura aponta Aeroporto Zumbi dos Palmares como o melhor do Nordeste


Bem avaliado

Em  pesquisa publicada pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Infraestrutura, o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares aparece como o melhor avaliado da região Nordeste entre os terminais da sua categoria. O terminal recebeu nota 4,50 e além de ocupar a primeira posição na região, obteve o segundo lugar geral da avaliação, no ranking de melhor aeroporto entre os oito terminais do país que movimenta até cinco milhões de passageiros por ano.


Na Florença Renascentista

Um tórrido triângulo amoroso na capital da Toscana do Século XV,  com referências políticas e artísticas próprias do período: esse é o enredo de “A Madona e a Vênus”, novo livro da escritora alagoana Catarina Muniz, que chega às livrarias de todo o Brasil no dia 6 de maio. Essa será a décima “obra” da escritora que já carrega em seu currículo consagrados títulos como “A Dama de Papel”, “Carmin” e “Bravo Amor”, além de uma série de contos mitológicos.


Expectativa

O show  Anavitória, no próximo dia 18 de maio no Teatro Gustavo Leite,  teve seus ingressos esgotados com mais de 30 dias de antecedência. O Duo (Ana Caetano e Vitória Falcão)se apresenta em formato acústico e intimista e,segundo a produtora Sue Chamusca, deixará a lotada plateia “ansiosa para cantar junto”.


Fashion Talks

Empreendedorismo e inovação no mercado da moda: esse foi o tema de uma “mesa redondano auditório da Universidade Tiradentes (Unit). No comando das conversas/debates as “experts” Kaká Marinho(centro) Aline Rijo(à esquerda) e Yrlane(à direita). Alunos e professores participantes foram “só elogios”ao alto nível das “palestras” e  iniciativa do evento.


Divino Talento

Os talentosos Júnior Bocão e Ana Galganni, da banda Divina Supernova, visitaram a redação da Painel Alagoas por ocasião da entrevista concedida a Afrânio Aquino e Ricardo Leal


Arte em movimento

Idealizado pela arquiteta Mirna Porto Maia o Projeto Velas projetou obras de 16 artistas em velas brancas de jangadas á beira mar da Ponta Verde, ao som de composições de artistas alagoanos.


Uma homenagem à Sétima Arte

A história da batalha travada entre o cinema e a televisão retratada na série ‘Cine Holliúdy’,  evidencia uma especial homenagem à sétima arte. Seis dos dez episódios da trama, que se passa em um Ceará da década de 70, ressaltam o trabalho de pesquisa em relação aos gêneros do cinema. Filmes de ficção científica, terror, ação, faroeste, artes marciais e até filme bíblico fazem parte das histórias em que Francisgleydisson (Edmilson Filho), Marylin (Letícia Colin) e Munízio (Haroldo Guimarães) se metem, colocando a cidade fictícia de Pitombas dentro de suas aventuras. Cine Holliúdi estreia dia 7 de maio na tela da Globo.


Ageless

Aos 81 anos, a atriz, escritora e ativista política Jane Fonda foi a escolhida para estampar a capa de uma edição especial da Vogue britânica, a revista de moda mais influente da Europa. O editor da publicação , Edward Enninful, nascido em Gana, é o primeiro homem a ocupar o cargo,  teve sensibilidade  para perceber que a revista,  não abria espaço para mulheres acima dos 50 anos.E resolveu mudar a coisa. A prova é essa edição especial, feita em parceria com a marca de cosméticos Francesa L’Oreal, empresa para a qual Jane Fonda atua como uma espécie de embaixadora. A edição circula a partir de maio.


Turismo consolidado

O município de.São Miguel dos Milagres parece ter consolidado a Semana Santa no seu calendário turístico. No feriadão desse ano cerca de 3.000 turistas lotaram as pousadas da região. A programação festiva contou  com  atrações musicas para todos os gostos ( de samba/pagode a música eletrônica) e alguns patrocínios de peso (Ambev e Chivas Regal).


Mês das Mães

Nossa correspondente internacional, jornalista Dora Nunes, com sua mãe, dona Maria Ducarmo Ferreira, que em 15 de abril completou 85 “primaveras”.


Centenário de Dalva

Depois de enorme sucesso em São Paulo e no Rio de Janeiro, a turnê “100 anos de Dalva de Oliveira” chega a Maceió no dia 19 de maio, no Teatro Gustavo Leite. O espetáculo reúne no palco nomes consagrados da música brasileira, como Eliana Pittman, Claudette Soares, Alaíde Costa e Márcio Gomes.


Rebuliço

Cauã Reymond causou rebuliço no Parque Shopping de Maceió. O ator global foi o principal convidado da Nova Colcci, por ocasião da apresentação da coleção de inverno da marca.


Segurança nas tribos...

A convite da Fundação Nacional do Índio (Funai) a coordenação da equipe do Disque Denúncia foi até a tribo Kariri-Xocó, em Porto Real do Colégio, mostrar como funciona a “Ferramenta 181”.Alguns integrantes da tribo informaram que o número de assaltos e tráfico de drogas tem aumentado na região.



* Publicado originalmente na edição 28 da revista Painel Alagoas


Etcetera por Ricardo Leal

Publicitário, radialista, poeta e escritor. Carioca, radicado em Alagoas desde 2002, trabalhou em diversas campanhas eleitorais no estado. Foi diretor da Organização Arnon de Melo (OAM) e do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP).  CEO - Press Comunicações Diretor/Editor - Revista Painel Alagoas  Editor - Coluna Etcetera (impressa e digital)

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]