Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
26/08/2019 às 04h15

Blogs

Artesanato alagoano conquista novos mercados consumidores


Artesanato em alta

O artesanato alagoano tem conquistado novos mercados consumidores. O programa Alagoas Feita à Mão, do Governo do Estado, tem possibilitado a expansão da presença de artesãos locais em feiras e eventos próprios do segmento e protagonizam, agora, uma imersão ao mercado de design e arquitetura.  Produções locais  foram fontes de inspiração e referência para os visitantes e consumidores da maior semana de design da América Latina,  realizada em São Paulo.


Lançamento

A jornalista, documentarista e escritora Cléa Paixão lançou “Pai, sua marca no mundo” mais um livro de sua autoria. O lançamento ocorreu no último dia 24 de agosto, na Câmara Municipal de Taquarana, agreste alagoano.O evento fez parte da programação dos 57 anos da emancipação política do município, localizado a 110km da capital Maceió.


Cultura & Utilidade Pública

O Instituto Histórico, Artístico e Cultural Lajense  deu posse na sexta-feira (23), à nova diretoria e comissões temáticas da instituição, em uma solenidade realizada no Arquivo Público de São José da Laje, festejando também os seus quatro anos de fundação. Na oportunidade, o prefeito do município em exercício, Dr.Junior, que prestigiou o evento, anunciou a sanção da lei que reconhece a instituição como de Utilidade Pública.


Beleza & Talento

Maria Paula Maia marcou presença na 64ª edição da Festa do Peão em Barretos.  Além de desfilar sua beleza nos bastidores do evento, Maria Paula fez bonito também nas pistas, chegando a ser finalista da Taça Independentes, uma das provas mais disputadas do mega evento country.


Alagoanidade

O Gabinete Civil, por meio do Arquivo Público de Alagoas (APA), lançou na última sexta-feira (23) o projeto “Alagoanidade, Seu Lugar, Sua História”, que acontecerá trimestralmente na sede do APA, ofertando temas relevantes com palestras, exposições, apresentações artísticas e culturais reunindo os mais variados segmentos.


Presença Top

Alagoas marcou presença no Mega Moda Fashion 2019.  A top influencer Marina Ferrari foi um dos destaques no terceiro dia de desfiles. Realizado em Goiania, o MMF ( em sua sexta edição) é  um dos maiores eventos de moda atacadista do Brasil. 


Fernanda Young

A inesperada partida de Fernanda Young deixa um vazio no peito dos “agitadores culturais” ,“provocadores da arte” e afins. Ainda tinha muito a nos ensinar e , principalmente, nos dizer. Emudecida por um designo/ato falho do destino, sua voz fará muita falta nesse momento em que calar transmite conformismo e acomodação, substantivos totalmente inversos à sua efervescente existência... 


*Com informações do Portal Painel Notícias, Blog Painel Fashion e Assessorias


Etcetera por Ricardo Leal

Publicitário, radialista, poeta e escritor. Carioca, radicado em Alagoas desde 2002, trabalhou em diversas campanhas eleitorais no estado. Foi diretor da Organização Arnon de Melo (OAM) e do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP).  CEO - Press Comunicações Diretor/Editor - Revista Painel Alagoas  Editor - Coluna Etcetera (impressa e digital)

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]