Dólar com. 4.9971
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa começa a oferecer financiamentos com FGTS Futuro em abril
09/09/2019 às 00h01

Blogs

CPRM fará reavaliação de afundamentos em Maceió


Reavaliando os afundamentos

Pesquisadores do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) devem voltar à Maceió entre os dias 17 e 20 de setembro para uma nova etapa de estudo sobre os bairros Pinheiro, Bebedouro e Mutange, que sofrem afundamento, segundo a instituição, em decorrência de atividade mineradora da Braskem. Os profissionais devem se manifestar a questionamento da Prefeitura de Maceió sobre a possibilidade de retorno de famílias que tiveram de abandonar suas casas.


Adoção & Bem-estar

A Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) que integra a estrutura da Secretaria Municipal de Saúde, é responsável por garantir o bem-estar de animais e da população, agindo no controle de doenças que podem ser transmitidas por animais a seres humanos. O órgão também conta com 30 cães e 15 gatos que esperam um lar. Por mês, de oito a dez animais são adotados na unidade. Os cães e gatos oferecidos à adoção chegam à unidade após denúncias de maus tratos, fiscalizações ou abandono. O animal só está apto à adoção após uma triagem, que inclui  exame clínico, exame de leishmaniose, vacinação antirrábica, vermifugação e microchipagem.


Patrimônio Cultural e Imaterial

Símbolo de resistência e de um inestimável valor cultural o Guerreiro, que faz parte do ciclo natalino alagoano recebeu o título de Patrimônio Imaterial, inscrito no Livro de Registro do Patrimônio Cultural de Alagoas – Categoria III “Fontes de expressão, musicais, plásticas, cênicas e lúdicas”. A proposta foi apresentada pela especialista em cultura popular Josefina Novaes. A decisão unânime foi concedida por meio de  reunião no Palácio dos Palmares, do Conselho Estadual de Cultura de Alagoas. 


Na Telinha

Os fãs/seguidores de Lavyne poderão receber dicas de lifestyle  agora também pela TV. A top blogger passou a integrar a equipe do programa “Bem Assim”, apresentado por Mara Almeida, na TV Mar. O quadro “Lifestyle da Lavyne” vai ao ar  às sextas-feiras a partir das 9:30 hs.


Talento Alagoano

A alagoana Júlia Miranda Quagliatto fará parte da delegação brasileira nas comemorações do 20º aniversário da Cúpula Mundial de Laureados com o Prêmio Nobel da Paz, um dos eventos mais relevantes  relacionados ao diálogo de paz em todo o mundo. Estudante do 7º período de Relações Internacionais na Universidade Federal de Uberlândia(MG), Júlia tem uma vasta atuação em voluntariados no Brasil e no exterior, participando de grupos ligados aos direitos humanos e à justiça social.


Um mar de músicas

Irina Costa retorna ao Teatro Deodoro, no próximo dia 11 de setembro, com o show “O mar fala de mim”..Os mistérios do mar encontrarão a magia das cordas e dos sopros , da Orquestra Filarmônica de Alagoas. Além de Irina, que assina a criação e o roteiro, o espetáculo é produzido por outros artistas: arranjos e direção musical, especialmente construídos por Willbert Fialho, direção artística  de Irina, ao lado do Maestro Luiz Martins. Além disso, conta com a presença e vozes do Coral do Cesmac e uma banda composta por Willbert Fialho (violão), Felix Baigon (contrabaixo), Jiuliano Gomes (piano) e Ronalso Cirino (percuteria). No total serão quase 90 artistas envolvidos.


*Com informações da Tribuna Independente, Portal Painel Notícias, Blog Painel Fashion e Assessorias


Etcetera por Ricardo Leal

Publicitário, radialista, poeta e escritor. Carioca, radicado em Alagoas desde 2002, trabalhou em diversas campanhas eleitorais no estado. Foi diretor da Organização Arnon de Melo (OAM) e do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP).  CEO - Press Comunicações Diretor/Editor - Revista Painel Alagoas  Editor - Coluna Etcetera (impressa e digital)

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]