Dólar com. 5.2504
IBovespa 0.58
18 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Comissão do Senado aprova aumento de salários de juízes e promotores
13/09/2019 às 00h01

Blogs

Na contramão da sensatez, realizando sonhos


Inovação no Nordeste

Na última quarta-feira (11) a Cooperativa dos Jornalistas e Gráficos de Alagoas (JORGRAF) apresentou aos alagoanos seu mais recente projeto: a revista Mercado Nordeste. O evento aconteceu no restaurante Bodega do Sertão e reuniu representantes e autoridades dos mais diversos setores da comunicação.


Na contramão da sensatez, realizando sonhos

Há exatamente 2 anos, em 13/09/2017, chegava às bancas de Maceió a primeira edição do jornal Painel Alagoas. Um sonho distante que acabou virando realidade. Um semanário, com projeto gráfico simples, mas com belo acabamento, excelente impressão e conteúdo diferenciado. 

Em abril de 2018 os sonhos evoluíram e o projeto foi encorpado resultando na revista mensal como conhecemos hoje. Um novo  projeto gráfico , com um visual ousado e diferenciado e um conteúdo mais trabalhado e elaborado com a chegada de novos patrocinadores e colaboradores, resultando na formação de uma talentosa equipe ; com a inesgotável fonte de  criatividade de Afrânio Aquino na diagramação , a competência nos textos dos jornalistas Carlos Amaral, Dora Nunes e Felipe Camelo, além de colaboradores  eventuais como Carlos Victor Costa, Evellyn Pimentel, Átila Vieira, Beto Macário e outros que nos ajudaram a chegar até aqui, sem esquecer nossa guia e musa inspiradora "de ofício", Eliane Aquino, que apesar de atualmente afastada, nos ilumina  com seu talento e experiência, nos ensinando que é possível fazer jornalismo com ética sem abrir mão da qualidade. 

Nossa matéria principal de nossa segunda edição concorreu e faturou o prêmio de “Reportagem Especial” na edição de 2018 do Prêmio Braskem de Jornalismo. Já recebemos homenagens de órgãos ligados a cultura e “Menção de Aplauso” na Câmara Municipal de Maceió. Parece( e é) muito para nossa  curta existência, mas quando se trabalha movido a realizar  sonhos, não há limites a atingir, o  topo da triunfalidade passa a ser  trivial e é onde sonhamos permanecer nos anos vindouros...


Etcetera por Ricardo Leal

Publicitário, radialista, poeta e escritor. Carioca, radicado em Alagoas desde 2002, trabalhou em diversas campanhas eleitorais no estado. Foi diretor da Organização Arnon de Melo (OAM) e do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP).  CEO - Press Comunicações Diretor/Editor - Revista Painel Alagoas  Editor - Coluna Etcetera (impressa e digital)

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]