Dólar com. 5.1318
IBovespa 0.58
24 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Nova vacina contra a covid-19 chega à população em 15 dias
26/09/2019 às 14h57

Blogs

Mais um bairro pode estar "afundando"em Maceió


Calamidade Extendida

O prefeito Rui Palmeira incluiu o bairro Bom Parto  no decreto que renova a situação de calamidade pública em  bairros de Maceió (Pinheiro, Bebedouro e Mutange), em decorrência de rachaduras e afundamento do solo que o Serviço Geológico Nacional atribui a mineração da Braskem nessas regiões. Com a inclusão de mais um bairro o Mapa de Danos da Defesa Civil será atualizado com maior abrangência territorial e populacional. (O número de moradores das áreas atingidas já é superior a 40 mil.)


“40 graus” de jornalismo

Roberta Arruda e Marcelo Freire em clima de comemoração com o lançamento da editoria de jornalismo do Maceió 40 graus. O #Notícias40Graus estará sob o comando da jornalista Janaína Ribeiro.


Símbolo de Alagoas

Afastados de seu ambiente natural há mais de 40 anos, três casais de Mutum-de-Alagoas , espécies genuinamente alagoanas e em extinção foram devolvidos à natureza. As aves chegaram a Alagoas no último dia 19 ,após tratamento na Sociedade de Pesquisa da Fauna Silvestre em Minas Gerais. Vale lembrar que em 22 de setembro de 2017 o governador Renan Filho assinou decreto tornando o Mutum (Pauxi Mitu) ave símbolo do estado.


Aconchego & Boa Música

Nos dias 28/09 e 05/10 a boa música do Divina Supernova aliada a um ambiente aconchegante, com o melhor da gastronomia francesa , estará no "cardápio musical"do Petit Paris Bistrô. No refinado repertório o melhor da música brasileira e internacional, incluindo a música francesa. O Petit Paris fica na avenida Dr. Antônio Gomes de Barros 215, na Jatiúca.


Setembro Verde

Em comemoração ao Dia Nacional de Doação de Órgãos, a ALAF (Associação Alagoana de Apoio aos Doentes e Transplantados de Fígado) realizará amanhã (27), uma ação de conscientização,  realizando testes rápidos para hepatite, HIV e sífilis, no Piso 1 do Maceió Shopping das 13 as 18 horas.


Bolso do Trabalhador

O presidente Jair Bolsonaro sancionou lei que muda a cobrança de impostos sobre valores recebidos por trabalhadores em acordos trabalhistas. A medida afeta benefícios como décimo-terceiro salário e horas extras. Pela Lei 13.876 aprovada em agosto pelo Senado e  em setembro pela Câmara, valores de acordos trabalhistas não podem mais ser declarados como indenizações se também houver questões de natureza remuneratória envolvidas ( como salários, férias  e horas extras). 


Etcetera por Ricardo Leal

Publicitário, radialista, poeta e escritor. Carioca, radicado em Alagoas desde 2002, trabalhou em diversas campanhas eleitorais no estado. Foi diretor da Organização Arnon de Melo (OAM) e do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP).  CEO - Press Comunicações Diretor/Editor - Revista Painel Alagoas  Editor - Coluna Etcetera (impressa e digital)

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]