Dólar com. 5.1151
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
11/10/2019 às 15h52

Blogs

Arquidiocese de Maceió prepara programação especial durante canonização de Irmã Dulce


Canonização & Consagração

A Arquidiocese de Maceió vai fazer uma programação especial durante a canonização de Irmã Dulce. Com ela outros quatro beatos serão canonizados no próximo domingo pelo Papa Francisco, durante o Sínodo da Amazônia, no Vaticano. Maceió tem uma futura paróquia e um santuário dedicado à religiosa, nascida na Bahia.  De 6hs as 19hs haverá  atos de celebração com realização de missas,  recitação de terço, louvor , testemunho e ,procissão pela consagração  da primeira Santa nascida no Brasil.

 Conversa de Jornalista

A Universidade Tiradentes (UNIT) realiza nos próximos dias 15 e 16 de outubro mais uma edição do projeto Conversa de Jornalista. O evento reunirá nomes do jornalismo local e nacional. Já confirmaram presença os jornalistas Rafael Alves e Thiago Correia, o fotógrafo José Feitosa (Zé da Feira), empresária Roberta Arruda (Maceió 40 graus), e a blogueira Thalita Oliveira. A mestre de cerimônia será Liara Nogueira. Na pauta central dos debates os novos rumos e desafios da profissão.

Arte & Competência

Revista Painel Alagoas marcou presença na  estréia da maravilhosa exposição do artista plástico Pedro Cabral, na galeria de arte do Complexo Cultural do Teatro Deodoro.

Pedro e sua esposa Goretti deram um show de recepção para amigos e admiradores que prestigiaram a agradabilíssima noite.Durante o evento muitos encontros como esse captado(via selfie) por Givaldo Kleber , com a secretária de comunicação de Maceió Eliane Aquino, os jornalistas Marcelo Firmino e Joaldo Cavalcante e o diretor da Revista Painel, Ricardo Leal.

A coluna aproveita para agradecer a gentileza de Pedro, que disponibilizou  aos presentes exemplares de última edição da Painel (outubro), que traz uma entrevista sua à jornalista Iranei Barreto.

Novidade no dial

A Rede NovaBrasil FM, que já podia ser ouvida( na freqüência 106.5) em Maceió e outros municípios alagoanos foi, oficialmente ,inaugurada ontem (10) em solenidade na sua sede em Maceió, no bairro do Farol. A emissora faz parte da Rede Tambaú de Comunicação que já opera em vários estados do país (liderada pela Nova Brasil de São Paulo).  

O evento foi comandado por André Vajas (superintendente da Rede) e Claudia Rei (diretora nacional). Na foto além de André e Claudia (à frente) a comunicadora/jornalista Thaise Cavalcante e os titulares das secretarias de comunicação do Estado, Ênio Lins e de Maceió Eliane Aquino.

Sem comentários

Proposta apresentada pelos deputados Francisco Tenório e Tarcizo Freire visa reduzir de três para duas, por semana, as sessões ordinárias na Assembleia Legislativa. Segundo os autores, a idéia é “dinamizar” os trabalhos na Casa.


Etcetera por Ricardo Leal

Publicitário, radialista, poeta e escritor. Carioca, radicado em Alagoas desde 2002, trabalhou em diversas campanhas eleitorais no estado. Foi diretor da Organização Arnon de Melo (OAM) e do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP).  CEO - Press Comunicações Diretor/Editor - Revista Painel Alagoas  Editor - Coluna Etcetera (impressa e digital)

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]