Dólar com. 5.233
IBovespa 0.58
17 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Delegado diz que hora da morte de idoso não altera crime em banco
24/10/2019 às 14h41

Blogs

Maceió Rosa - Consolidado/Consagrado


Maceió Rosa - Consolidado/Consagrado

Durante todo o dia de ontem (23) , Dia Municipal de Combate ao Câncer de Mama, instituído por decreto pelo prefeito Rui Palmeira, Maceió contou com encaminhamento de mamografia e citologia, testes de HIV, sífilis e hepatites, aferimento da pressão e verificação de glicemia. Além de serviços de odontologia, nutrição, dermatologia, psicologia, cidadania e trabalho.

Durante a Feira de Serviços, no Calçadão do Comércio, foram realizados mais de 300 encaminhamentos para exames. Essa é mais uma das ações da Campanha Maceió Rosa, desenvolvida pela Prefeitura. Durante outubro, uma programação extensa, que envolve todos os órgãos municipais, chama atenção para a prevenção e o combate ao câncer de mama.


Gilberto Gil na Flimar

Abrindo as palestras e mesas de discussões da  Festa Literária de Marechal Deodoro (Flimar), o cantor e compositor Gilberto Gil, grande homenageado da 10ª edição do evento, fará uma palestra sobre sua vida e obra. O evento acontecerá no dia 31 de outubro, às 15h30, na Arena Literária, localizada no claustro do Museu de Arte Sacra Dom Ranulpho.


Alagoas no CNMP

A conselheira federal pela OAB Alagoas, Fernanda Marinela, tomou posse, nesta terça-feira (22), como conselheira do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), em vaga destinada à advocacia. Ela, assim como a advogada Sandra Krieger, atuará no órgão durante o biênio 2019-2021, sob presidência do procurador-geral da República, Augusto Aras. Pela primeira vez, duas mulheres vão representar a OAB no órgão de controle externo do Ministério Público.A solenidade foi acompanhada pelo presidente da OAB Alagoas, Nivaldo Barbosa Jr.


Casseta & Planeta 30 anos

A turma do Casseta & Planeta escolheu Maceió para estreia da Turnê Casseta & Planeta Tour 30 Anos 2019  Os cinco amigos se unem mais uma vez, brindando o público com o humor autêntico, grande sucesso da TV brasileira. Beto Silva, Claudio Manoel, Helio de La Peña, Hubert e Marcelo Madureira se apresentarão no próximo sábado (26), no Teatro Gustavo Leite .


Apoio & Conscientização

No último dia 22 de outubro foi o dia mundial da conscientização da Sindrome de Phelan-McDermid (PMS), uma desordem genética rara que atualmente tem cerca 70 casos registrados no Brasil e 1400 no mundo.  Estatisticamente existe a possibilidade de existirem muito mais casos, mas a PMS só é diagnosticada através de um exame genético mais profundo, já que a alteração acontece em uma pequena parte de um de nossos cromossomos. No Brasil a AFSPM - Associação dos Amigos e Familiares da Síndrome de Phelan-McDermid,  congrega parentes, amigos e pesquisadores e está angariando recursos para a divulgação e pesquisa sobre a PMS. 

No próximo domingo (27), a partir das 9 horas, na ‘Rua Fechada’ (Av. Silvio Viana) na orla da Ponta Verde, ocorre um evento beneficente para angariar fundos em Maceió. É uma oficina de Slime. Leve suas crianças e contribua com a causa.


Etcetera por Ricardo Leal

Publicitário, radialista, poeta e escritor. Carioca, radicado em Alagoas desde 2002, trabalhou em diversas campanhas eleitorais no estado. Foi diretor da Organização Arnon de Melo (OAM) e do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP).  CEO - Press Comunicações Diretor/Editor - Revista Painel Alagoas  Editor - Coluna Etcetera (impressa e digital)

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]