Dólar com. 5.1318
IBovespa 0.58
24 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Câmara aprova programa para setor de eventos com teto de R$ 15 bilhões
30/10/2019 às 19h14

Blogs

Painel entrevista Vanessa da Mata


Entrevista

O portal Painel Notícias publica amanhã (31) uma entrevista com Vanessa da Mata.. Além de falar de seu novo show, "Quando deixamos nossos beijos na esquina", que apresentará em Maceió no próximo dia 9, Vanessa  conta detalhes e curiosidades de sua carreira.Confiram amanhã no Painel.


Natal dos Folguedos

Fmac está selecionando grupos de folguedos, bandas locais e corais para a programação da edição deste ano do Natal dos Folguedos! A chamada pública foi lançada no dia 23 de outubro e terá o seu prazo encerrado no dia sete de novembro.O edital, seus respectivos anexos e todos os detalhes da chamada pública estão disponíveis no site da instituição


Marcos Farias no  Arena

Marcos Farias lança disco “ O Tempo é agora”, no Quinta no Arena desta semana. O músico sobe ao palco do Teatro de Arena Sérgio Cardoso com Silvano Queiroz ao teclado, Jadson Lima fazendo violão e guitarra, Higor Mendes no baixo, Jailson Gomes com a bateria e Ellen Farias com voz e backing vocal. Haverá, ainda, a participação da Companhia de Dança Karla Freire, com performances contemporâneas durante o espetáculo.


Academia Centenária

Em 1º de novembro de 1919 intelectuais alagoanos reuniram-se no salão nobre do Teatro Deodoro e fundaram a Academia Alagoana de Letras. Guedes de Miranda, que comandou o encontro, defendeu a união  dos escritores, afirmando que "a força de uma nação reside mais no fulgor das suas letras que no poder de seus exércitos".

Um século depois, 140 homens e 19 mulheres já ocuparam as cadeiras destinadas aos intelectuais (atualmente com 40 efetivas). O atual presidente, Rostand Lanverly, em meios aos preparativos da comemoração centenária acredita que a Academia é a "Casa das Casas da Cultura Alagoana, onde se produz um saber transformador".


Etcetera por Ricardo Leal

Publicitário, radialista, poeta e escritor. Carioca, radicado em Alagoas desde 2002, trabalhou em diversas campanhas eleitorais no estado. Foi diretor da Organização Arnon de Melo (OAM) e do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP).  CEO - Press Comunicações Diretor/Editor - Revista Painel Alagoas  Editor - Coluna Etcetera (impressa e digital)

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]