Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
24 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
13/11/2019 às 20h50

Blogs

Brilho alagoano

Participação alagoana no Minas Trend e os 109 anos do Teatro Deodoro são destaques da Coluna Etcetera da Revista Painel


Coleções alagoanas brilham na passarela do Minas Trend

Alagoas fez bonito no Minas Trend, maior evento de moda da América Latina. Na passarela principal, no último dia 23 de outubro, estilistas alagoanas revelaram suas coleções para o próximo inverno. A arte de artesões da Ilha do Ferro ditou o ritmo do desfile , de marcas já consagradas em Alagoas, que colocam o estado entre os principais centros produtores de moda do País. As empresas do “Coletivo Alagoas” do Minas Trend contaram com apoio de importantes instituições/entidades como Sebrae, Senai, Sindivest, CIN e Casa da Indústria. Confira detalhes do desfile no nosso Instagram 


Palco oficial

O Teatro Deodoro, palco oficial do estado, chega aos 109 anos de existência. Para celebrar a data, a Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal) preparou uma semana de apresentações, de 11 a 17 de novembro, com espetáculos de teatro, dança, música, além de uma oficina para atores,  no Complexo Cultural Teatro Deodoro


Topo Rodoviário

Pesquisa da Confederação Nacional de Transporte (CNT) apontou Alagoas  com a melhor malha viária do Brasil. O estado alcançou o índice de 86%, ultrapassando São Paulo que teve 81%.


Imperdível

Inaugurada em 10 de outubro, a exposição "Teia de Sentidos" do artista plástico Pedro Cabral, estará aberta ao público até o próximo dia 17 de novembro na Galeria de Arte do Complexo Cultural do Teatro Deodoro.


Alagoas no CNMP

A conselheira federal pela OAB Alagoas, Fernanda Marinela, tomou posse, no último dia 22 de outubro, como conselheira do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), em vaga destinada à advocacia. Ela atuará no órgão durante o biênio 2019-2021, sob presidência do procurador-geral da República, Augusto Aras.A solenidade foi acompanhada pelo presidente da OAB Alagoas, Nivaldo Barbosa Jr.


Patrulha no interior

O Tribunal de Justiça de Alagoas(TJ/AL) planeja levar a Patrulha Maria da Penha, que hoje funciona em Maceió, para municípios do interior do estado. O presidente Tutmés Airan pretende dialogar com a Associação dos Municípios Alagoanos(AMA) para incluir a participação das guardas municipais no projeto.


Ladies

Thereza Collor prestigiou, ao lado de Constanza Pascolatto, o desfile do estilista Lino Villaventura na "São Paulo Fashion Week.


Centenário

A Escolinha do Professor Raimundo homenageou, em seu último episódio da quinta temporada, o ator Orlando Drummond, intéperte do personagem "Seu Peru", que completou 100 anos no último dia 18 de outubro.


Elogios & Audiência

Muito elogiada a particiapação de Taís Lopes na bancada do Jornal Nacional no último dia 19. Taís, apresentadora do Bom Dia CE, dividiu a bancada com Thiago Rogeh da TV Anhanguera, no rodízio semanal promovido pela Rede Globo em homenagem aos 50 anos do Jornal Nacional. A edição do JN, com Taís na bancada, bateu recorde de audiência no estado do Ceará.


Beleza & Talento

A bela e talentosa atriz Márcia Mariah Morello "sorrindo para a vida" num clique inspirado de Paulo Lira.


Réveillon Alternativo

Conhecida como 'Rainha da Sofrência Pop', Duda Beat é a principal aposta para agitar o festejo de fim de ano do Réveillon Nemvem 2020, na praia de Riacho Doce.

Com desabafos ácidos e desilusões amorosas, as letras de Duda dão voz a uma jovem mulher romântica que não consegue se adaptar à fluidez dos relacionamentos contemporâneos. Seu primeiro disco de inéditas, ‘Sinto Muito’, foi aclamado pela crítica e público e já possui mais de 600 mil ouvintes mensais no Spotify.


Triunfo Digital

A top influencer Gabriela Sales (aka Rica de Marre) brilhou no palco do Theatro Net em Sampa, recebendo o Prêmio Influenciadores Digitais 2019. Ela foi premiada na categoria moda, sendo destaque tanto na votação técnica quanto na popular. No clima do sucesso pessoal com premiação recebida, Gabriela ultrapassou a marca de 3 milhões de seguidores no Instagram.


Dança & Boa Música

Wilma Araújo e Altemar Dutra Jr, comandam a 3ª edição do "Dois Pra Lá, Dois Pra Cá... Clube da Dança" no próximo dia 29 de novembro no espaço Pierre Chalita. A dupla promete repetir o sucesso da 1ª edição quando embalaram a noite dos amantes da dança e da boa música.


Etcetera por Ricardo Leal

Publicitário, radialista, poeta e escritor. Carioca, radicado em Alagoas desde 2002, trabalhou em diversas campanhas eleitorais no estado. Foi diretor da Organização Arnon de Melo (OAM) e do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP).  CEO - Press Comunicações Diretor/Editor - Revista Painel Alagoas  Editor - Coluna Etcetera (impressa e digital)

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]