Dólar com. 5.1318
IBovespa 0.58
24 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Nova vacina contra a covid-19 chega à população em 15 dias
15/11/2019 às 00h01

Blogs

Boicote & Preconceito


Loja Conceito

A Natura inaugura, na próxima sexta-feira (22), às 10h, a primeira loja própria da marca em Maceió. Situada no 2º piso do Parque Shopping, o novo estabelecimento reforça a estratégia multicanal da Natura, que busca atender todos os perfis de clientes em diferentes ocasiões de compra.

A loja já apresenta o novo conceito em outras capitais nordestinas como Salvador, Recife, Fortaleza, João Pessoa e Natal. O espaço ficará disponível para que o consumidor vivencie momentos de relacionamento e interação com os produtos e com a história da marca. Essa será a oitava loja da Natura no Nordeste.


Espetáculo Místick

A Academia de Dança Jeane Rocha apresenta no período de 22 a 24 deste mês o Espetáculo Místick no Teatro Gustavo Leite no Centro de Convenções, em Jaraguá. O espetáculo conta com músicas, coreografias, teatro e figurinos que dão o tom do enredo e provocam uma reflexão positiva sobre a essência da força da vida e do universo da magia da mulher. A expectativa é atrair por dia um público estimado de mil pessoas, uma vez que o do ano passado lotou o auditório nos três dias de atrações.


Boicote & Preconceito

Nesta terça-feira (12), fãs da drag queen Pabllo Vittar decidiram denunciar rádios que estão boicotando o trabalho da artista. No Twitter, os internautas passaram a postar prints de conversas de WhatsApp onde pediam para as rádios tocarem músicas da artista, porém as respostas eram cheias de insultos e com discursos homofóbicos.

Em um das imagens, um ouvinte aparece pedindo para a rádio Super 89,1 FM, de Papanduva, SC, a música 'Parabéns', onde a resposta acabou causando indignação do público. A pessoa responsável pela administração do aplicativo da rádio afirmou que não tocaria Pabllo por não saber se a artista era homem ou mulher e depois acabou deixando claro que havia posições políticas e religiosas em seu argumento. Momentos depois da repercussão do caso, a Super 89,1 FM afirmou que não toca músicas da artistas apenas pelo gênero musical da rádio ser diferente. No entanto, os ouvintes alegaram que a mesma toca música pop e gênero similares de outros artistas.

Vale lembrar que não é a primeira vez que radialistas e comunicadores expressam o boicote ao trabalho de Pabllo Vittar. No começo deste ano outras rádios já haviam afirmado que não tocariam músicas da estrelas, mesmo contra a demanda popular.

Pabllo é homossexual e nordestino, que divulga seu trabalho como drag queen e que vem se consolidando como a maior artista pop do Brasil na atualidade. O posicionamento político da estrela em favor da comunidade LGBTQ é muito forte e que, por este motivo, vem enfrente críticas de políticos de direita, conservadores e religiosos. 

O mais recente trabalho da artista, o álbum '111', foi aclamado pela crítica e deu destaque internacional para a estrela. Pabllo se apresentou com 'Flash Pose' e ganhou prêmio de Melhor Artista no Europe Music Awards. 


Feriadão

O feriado prolongado, que se inicia hoje (15), referente a Proclamação da República, deve trazer resultados positivos para o turismo de Maceió. Segundo previsões da ABIH-AL (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas), 92% dos leitos hoteleiros estarão ocupados no período. A Prefeitura lançou uma plataforma de monitoramento diário das principais praias turísticas da cidade.


Congresso Nacional de Previdência

A ANEPREM, Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios realizará seu 18º Congresso Nacional de Previdência e o 1º Workshop Interativo de Previdência do Servidor Público, de 18 a 20 de novembro, em Maceió, no Centro de Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em parceria com as associações da Região Nordeste ACEPREM, APPEAL, ASPREVPB, APEPP e ANEPP. O tema do evento é "Reflexões para o servidor público com a Reforma Previdenciária".

O evento vai reunir mil congressistas entre técnicos da SPREV, governadores, prefeitos, vereadores, secretários, juristas, escritores, economistas, jornalistas, conselheiros, agentes sindicais, de confederações, servidores públicos e gestores de Regimes Próprios de Previdência de estados e municípios.


Perto do fim

Em dezembro de 2017, depois de muitas sigilosas negociações, a The Walt Disney Company anunciou nos Estados Unidos a compra da 21st Century Fox , por US$ 52,4 bilhões (R$ 218 bilhões).Além dos filmes, séries, desenhos, há os canais a cabo, que estão sendo agrupados ou vendidos pelo mundo .

No Brasil, o Cade decidiu só aceitar a negociação se a Disney abrisse mão ou da ESPN/Brasil ou da Fox Sports para evitar o monopólio no mundo dos esportes. Esta postura firme do Conselho Administrativo de Defesa Econômica protege a princípio a concorrência.(muito embora favoreça diretamente o canal Sportv do grupo Globo) 

O Cade exigiu que a Disney escolhesse quais canal esportivo iria ficar. ESPN/Brasil ou Fox Sports e a escolha recaiu sobre a ESPN/Brasil, apesar da Fox Sports ter, no Brasil, quase o triplo da audiência do canal do grupo Disney.


Etcetera por Ricardo Leal

Publicitário, radialista, poeta e escritor. Carioca, radicado em Alagoas desde 2002, trabalhou em diversas campanhas eleitorais no estado. Foi diretor da Organização Arnon de Melo (OAM) e do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP).  CEO - Press Comunicações Diretor/Editor - Revista Painel Alagoas  Editor - Coluna Etcetera (impressa e digital)

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]