Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
24 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
26/11/2019 às 16h49

Blogs

Folguedos & Natal


 Folguedos &  Natal

Maceió entrou no clima natalino. A abertura da 3ª edição do Natal dos Folguedos emocionou quem estava na orla marítima, nesse domingo (24). Mais de 3 mil participantes de 101 grupos da Cultura Popular desfilaram em cortejo da Praça Gogó da Ema até a Praça Multieventos. Ao final, o acendimento das luzes de Natal na orla coroou o início das celebrações natalinas na capital.


Dica

O excelente Divina Supernova, duo com o músico Junior Bocão e a música/cantora Ana Galganni , se apresenta na próxima sexta-feira (29) no Boteco 082.


B Day

A coluna felicita a  top influencer Gabriela Sales (aka Rica de Marre) que comemorou idade nova no último  fim de semana, com estilo, em casa, entre familiares e amigos.


Circuito Penedo de Cinema

O maior evento sobre a Sétima Arte de Alagoas foi aberto oficialmente nesta segunda-feira (25), na sala de exibições montada da Praça 12 de Abril, na histórica cidade do Penedo. O Circuito que leva o nome da cidade acontece em sua 9ª edição e segue até o dia 1º de dezembro. O homenageado deste ano é o ator Marcos Palmeira. Ele foi agraciado com a Medalha Velho Chico, pela militância em defesa do Rio da Unidade Nacional.


Toffoli em Maceió

Em Maceió para participar do XIII Encontro Nacional do Poder Judiciário, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, destacou os avanços da Justiça brasileira. Segundo ele, pela primeira vez houve diminuição no número de processos pendentes.

O XIII Encontro Nacional do Judiciário foi aberto na noite de ontem(25) e seguirá hoje (26) no Centro de Convenções, em Maceió. Durante o evento, os presidentes dos 91 tribunais brasileiros, sob a coordenação do CNJ, aprovarão as metas nacionais e específicas do Judiciário para 2020 e os macrodesafios do Poder Judiciário 2021-2026.


Aberta a temporada de Cruzeiros

A capital alagoana recebeu na manhã desta terça-feira (26) o primeiro cruzeiro marítimo da lista de navios que irão atracar na cidade na temporada 2019/2020. O cruzeiro panamenho MSC Musica que atracou no Porto de Maceió, trouxe mais de 3 mil visitantes, entre passageiros e tripulantes, com destaque para turistas argentinos, seguidos de visitantes vindos de países europeus como Itália e Alemanha.

A Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) esteve presente na recepção aos cruzeiristas, e levou uma novidade para os visitantes. O Centro de Atendimento ao Turista (CAT) móvel estreou no Porto de Maceió e será mais um suporte no trabalho de receber os visitantes na cidade durante a temporada de navios. No veículo adaptado, os turistas puderam ter acesso a materiais promocionais de divulgação dos atrativos locais, mapa da cidade e o guia de bares e restaurantes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Alagoas (Abrasel). Ainda no local, os cruzeiristas foram recebidos com apresentações culturais e uma feira de artesanato e produtos regionais como cachaças e cocadas.


Talento & Experimento

Tubo de Ensaio é o nome do projeto autoral de Ana Galganni no qual ela apresenta canções  com arranjos experimentais que envolvem instrumentos musicais convencionais e não-convencionais como colheres, conchas, teclado de computador, Kazoo, Kalimba, e até o próprio corpo.  

SERVIÇO
Tubo de Ensaio no Teatro de Arena

Dia 01 de dezembro, domingo
Início da apresentação: 19h
Ingresso: R$20, valor único.
Vendas online: http://www.sympla.com.br/tubo

Concepção e arranjos: Ana Galganni
Direção: @julieta_zarza
Iluminação: Arthur Martins @eu.tattu
Sonorização: Alessandro Tenório @ale.ten.b
Produção: @divina.home


Finalizando temporada

O projeto Jazz Panorama ao Vivo encerra a temporada de 2019 trazendo neste mês de dezembro como convidado especial um dos mais aclamados músicos do Brasil: o baterista gaúcho Kiko Freitas. O espetáculo acontecerá no dia 10 de dezembro, às 20 horas no Teatro de Arena Sérgio Cardoso, anexo ao Teatro Deodoro, no Centro de Maceió. Freitas fará sua apresentação acompanhado pelo Clube do Jazz de Maceió. Será uma oportunidade única para o público alagoano ver e ouvir de perto o instrumentista que foi eleito neste ano de 2019 o melhor baterista do mundo na categoria World Music pela Modern Drummer, a mais respeitada do planeta no universo da bateria e percussão.


Etcetera por Ricardo Leal

Publicitário, radialista, poeta e escritor. Carioca, radicado em Alagoas desde 2002, trabalhou em diversas campanhas eleitorais no estado. Foi diretor da Organização Arnon de Melo (OAM) e do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP).  CEO - Press Comunicações Diretor/Editor - Revista Painel Alagoas  Editor - Coluna Etcetera (impressa e digital)

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]