Dólar com. 3,888
IBovespa -1.98
25 de janeiro de 2020
min. 25º máx. 30º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel MPE, MPF, DPU e DPE, MPF esclarecem proposta diferenciada aos moradores da Encosta do Mutange
06/12/2019 às 11h00

Blogs

Atriz alagoana fatura prêmio em mostra nacional do Cinefest


Talento alagoano

A atriz alagoana Márcia Mariah Morello conquistou o prêmio de melhor atriz na mostra nacional do Cinefest, por sua participação no curta "Besta Fera". A obra ainda faturou a premiação de melhor trilha sonora original com a banda Quiçaça e Nando Magalhães. A coluna parabeniza a talentosa atriz e todos os envolvidos nessa vitoriosa produção. Confira a ficha técnica:

Direção e roteiro: Wagno Godez

1º Assistente de Direção: Pethrus Tiburcio

Produção: Núcleo do Audiovisual de Alagoas (NAVI)

Elenco: Filipe Rios, Marcia Mariah, Erom Cordeiro, Julien Costa.

Direção de fotografia: Henrique Oliveira

Montagem: Wagno Godez

Direção de arte: Kelly Pereira

Direção de Produção: Paula Riff

Desenho de som:Emmanuel Miranda

Maquiagem e Caracterização: Thiago Melo

Trilha Sonora: Banda Quiçaça


Condecorada

Em sessão solene na manhã de quarta-feira (04), na Câmara Municipal de Maceió, a colunista Aninha Monteiro foi condecorada com a Comenda Desembargador Mário Guimarães. A propositora, vereadora Silvania Barbosa justificou a escolha em razão das contribuições da colunista para a divulgação, promoção, registro histórico, cultural e regional de Maceió.


Direitos Humanos I

Viúva de Marielle Franco, a arquiteta Mônica Benício, será homenageada nesta sexta-feira(06), na segunda edição do Prêmio Alagoas de Direitos Humanos, em reconhecimento à sua luta por justiça no caso do assassinato de sua companheira e do motorista Anderson Gomes.


Direitos Humanos II

O senador Rodrigo Cunha recebeu nesta quarta-feira o Prêmio Direitos Humanos do Distrito Federal. A honraria foi entregue a 62 pessoas e instituições que reconhecidamente adotaram boas práticas nessa área. O troféu foi entregue pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha. Os homenageados foram escolhidos a partir de critérios como importância social do trabalho; criatividade e originalidade das ações desenvolvidas; envolvimento da sociedade civil e inovação tecnológica.Para o comitê julgador, o senador alagoano se destacou na atuação em defesa dos direitos do consumidor. A indicação partiu do Procon do Distrito Federal, vinculado à Secretaria de Justiça do Distrito Federal.


A Volta do que não foi

O youtuber e comediante Whindersson Nunes já tem data definida para retornar ao estado de Alagoas. Ele contará suas aventuras pela turnê mundial, as dificuldades com os idiomas e as diferentes culturas conhecidas pelos 12 países que passou com o show da “A Volta do que não foi”, que será apresentado no dia 7 de dezembro no Ginásio do Sesi, em Maceió e dia 8 de dezembro no Ginásio João Paulo II, em Arapiraca. Os shows são pensados para pessoas que conhecem a história do humorista, com piadas que remetem as fases de sua vida.


Honraria

A coluna cumprimenta o companheiro jornalista Felipe Camelo, que foi homenageado nas comemorações dos 100 anos da Academia Alagoana de Letras. Felipe recebeu, no último dia 04/12 em solenidade na sede do Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas, o Diploma Amigo da Academia .A  honraria é concedida a pessoas que estimulam e compatilham a cultura/literatura no Estado.


A Céu Aberto

Nomes prestigiados das artes visuais alagoanas farão uma "exposição a céu aberto", criando um grande "corredor cultural" em plena avenida.Com curadoria da arquiteta Mirna Porto e patrocínio do Magazine Luiza, o "Natal na Avenida da Paz" acontece entre os dias 6 de dezembro e 5 de janeiro.


Etcetera por Ricardo Leal

Publicitário, radialista, poeta e escritor. Carioca, radicado em Alagoas desde 2002, trabalhou em diversas campanhas eleitorais no estado. Foi diretor da Organização Arnon de Melo (OAM) e do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP). É diretor da Press Comunicações e titular da coluna Etcetera, veiculada no portal Painel Notícias e  na revista Painel Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2020 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]