Dólar com. 5.233
IBovespa 0.58
18 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Delegado diz que hora da morte de idoso não altera crime em banco
18/12/2019 às 18h49

Blogs

Câmara Municipal aprova projeto que institui o "Dia da Cultura Nerd"


Cultura Nerd

A discussão do cenário nerd foi o foco de audiência pública promovida pela Câmara Municipal de Maceió ( em 28/11)por iniciativa do vereador Cleber Costa .Em setembro foi aprovado por unanimidade um Projeto de Lei que institui o Dia Nacional da Cultura Nerd em Maceió. A data ficou estabelecida para o segundo domingo do mês de julho, a partir de 2020, e será repleta de eventos culturais.

Encontro Nacional

O ministro Dias Toffoli afirmou que é comum ver em reportagens erros sobre questões técnicas jurídicas que remetem funções do Judiciário para outras instituições ou vice e versa. O presidente do STF e do CNJ e discursou durante o XIII Encontro Nacional do Poder Judiciário  realizado em 25 e 26/11 em Maceió O evento contou com a participação de ministros, corregedores, desembargadores e magistrados de 91 tribunais.

Natal de Luz

Maceió já  entrou no clima natalino. A abertura da 3ª edição do Natal dos Folguedos emocionou quem estava na orla marítima, no último 24/11 . Mais de 3 mil participantes de 101 grupos da Cultura Popular desfilaram em cortejo da Praça Gogó da Ema até a Praça Multieventos. Ao final, o acendimento das luzes de Natal na orla coroou o início das celebrações natalinas na capital.

Solene

Em solenidade no auditório da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (UNCISAL), no último dia 28/11 , acadêmicos do 5º período de Radiologia homenagearam profissionais da saúde  e do ensino, com a medalha Professora Cristina Câmara. Entre os homenageados professores da Uncisal, o diretor do CTEC, Dr. Graciliano Ramos Alencar do Nascimento, a enfermeira e professora da UFAL, Heloísa Helena Lima de Moraes Carvalho e a diretora do CEDIM, Kátia Born Ribeiro.

Crianças “no Poder”

Gustavo Nascimento Martins, Guga,  passou o último dia 21 de novembro ao lado de Rui Palmeira  conhecendo um pouco do dia a dia e dos trabalhos  da Prefeitura de Maceió. Guga e outras crianças fazem parte. de uma iniciativa da Unicef Brasil em comemoração ao Dia Mundial da Criança, onde diversos adolescentes tomam posse, por um dia, em cargos do Executivo, Legislativo e Judiciário em todo o Brasil.

.

Comenda

Nossa craque de bola “Rainha, Marta”, que é natural de Dois Riachos, será homenageada com a Comenda Graciliano Ramos, em sessão solene, por sua contribuição ao esporte. Eleita seis vezes pela FIFA como a melhor do mundo,  a trajetória da supercampeã tem servido de exemplo para uma mudança na vida de meninas e meninos alagoanos. Marta será representada no estande da cidade natal, na feira dos municípios, dentro do Cidades e Gestores, de 12 a 15 de dezembro, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso.

Mútua tietagem

No encontro das águas do “Velho Chico” com o mar, em Piaçabuçú,um  encontro “astral”: Heloísa Helena e Marcos Palmeira  O ator veio  a Alagoas participar da abertura do Circuito de Cinema Penedo no início da semana e, nos momentos de folga,  circulou  e curtiu  as belezas naturais da paradisíaca região.

Repercussão

Muito elogiada e com uma repercussão super positiva. Assim foi a passagem de Filipe Toledo  na bancada do Jornal Nacional no último dia 16/11. Ao lado de Luzimar Collares de Mato Grosso , Felipe representou Alagoas no rodízio de apresentadores em comemoração aos 50 anos do JN. Além de demonsstrar firmeza e segurança durante sua apresentação, Filipe inovou e surpreendeu a todos no momento de sua despedida, ao citar Djavan - “Parabéns, Jornal Nacional, pelos 50 anos. Vida Longa. E a você que esteve com a gente nessa noite tão especial, nosso muito obrigado. Estou muito feliz, não escondo isso. E digo mais, ‘se eu tivesse mais alma para dar, eu daria. Isso para mim é viver’. Djavan”, disse o jornalista.

Cereja Bomba

Cereja Bomba: esse é o nome do  o novo projeto musical, idealizado pelo músico e produtor alagoano Jr. Bocão, que reúne quatro gerações de musicistas. Na linha de frente, três mulheres talentosas: Renata Peixoto (voz), Fabiana Gomes (guitarra) e Julia Soares (baixo). Completam o time o baterista Yuri Torres e o próprio Jr. Bocão na guitarra. Com histórias distintas na música e uma proposta de tocar um repertório de clássicos do rock mundial produzido por mulheres, o quinteto imprime uma estética inovadora, tanto musical quanto visual. O grupo surge como contraponto, a antítese na cena roqueira da cidade. As mulheres, historicamente tão guerreiras e rebeldes, sempre fizeram parte da cena do rock. Há muito tempo elas saíram da plateia para assumir guitarras, baixos e o protagonismo no palco.

Bombástica

A belíssima blogger Lavyne em clique inspirado de Carlos Davi

Convidada Top

A top influencer Lorena Improta esteve em Maceió, a convite da prefeitura. Em sua rápida passagem, conheceu alguns dos principais pontos turísticos da cidade. 

“Melhor do Mundo”

O projeto Jazz Panorama ao Vivo encerra a temporada de 2019 trazendo neste mês de dezembro como convidado especial um dos mais aclamados músicos do Brasil: o baterista gaúcho Kiko Freitas. O espetáculo acontecerá no dia 10 de dezembro, no Teatro de Arena Sérgio Cardoso Freitas fará sua apresentação acompanhado pelo Clube do Jazz de Maceió. O instrumentista que foi eleito neste ano de 2019 o melhor baterista do mundo na categoria World Music pela Modern Drummer, a mais respeitada do planeta no universo da bateria e percussão.


*Publicado originalmente na coluna Etcetera  da edição 35 da revista Painel Alagoas


Etcetera por Ricardo Leal

Publicitário, radialista, poeta e escritor. Carioca, radicado em Alagoas desde 2002, trabalhou em diversas campanhas eleitorais no estado. Foi diretor da Organização Arnon de Melo (OAM) e do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP).  CEO - Press Comunicações Diretor/Editor - Revista Painel Alagoas  Editor - Coluna Etcetera (impressa e digital)

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]