Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
20/12/2019 às 03h44

Blogs

Alta temporada consolida regiões paradisíacas do Litoral Norte


Rota Ecológica

A alta temporada já é uma tradição no Litoral Norte. Em São Miguel dos Milagres são esperados mais de 3 mil turistas só nos dias entre o Natal e o Ano Novo. A principal atração local é a Rota Ecológica dos Milagres (incluindo os municípios de Porto de Pedras e Passo do Camaragibe). As piscinas naturais, como as da Praia do Toque, são a principal "atração" procurada pelos turistas.

Talento Alagoano

O livro “Veludo Violento” da alagoana Natasha Tinet, lançado pela Imprensa Oficial Graciliano Ramos, conquistou o segundo lugar na categoria poesia do renomado prêmio literário da Fundação Biblioteca Nacional. Nascida em Palmeira dos Índios, Natasha estreou na internet, publicando textos/crônicas em dois blogs entre 2008 e 2013. A busca em conciliar seus trabalhos com a forma de viver das palavras aliada a uma "inusitada" obsessão de fazer geleias gerou a produção dos versos iniciais que terminaram produzindo sua obra premiada.

Vermelho Absoluto

Até o final de janeiro de 2020, estará aberta à visitação, no Complexo Cultural do Teatro Deodoro, a exposição "Genesis em Vermelho Absoluto", a terceira individual do artista Levy Paz. Genesis, para ele significa "recomeço, o início de um novo ciclo" e vermelho "é a vida, é o sangue". O artista expõe 27 obras entre desenhos, pinturas, esculturas e instalações.

Jogo da Alegria

O torcedor teve uma tarde diferente no Estádio Rei Pelé no último domingo. Em campo jogadores, artistas e duas lendas do futebol. Ronaldinho Gaúcho enfrentou Marta numa partida beneficente, que arrecadou 28 toneladas de alimentos para pessoas carentes. No gramado, melhor para a rainha, que fez um gol de pênalti no segundo tempo e ajudou o time de Carlinhos Maia a vencer a turma de R10 por 3 a 2. Mais de 15 mil pessoas assistiram ao Jogo da Alegria.Esposa do jogador Michel Douglas, Carla Marques teve a ideia de reunir craques num jogo beneficente e mostrou grande poder de convencimento.

Grande Encontro

No próximo sábado(21) Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo se apresentam no Ginásio do Sesi para celebrar os 20 anos do Show "O Grande Encontro". No repertório apresentações em trio, duetos e momentos solos entre clássicos que consagraram a carreira de cada um.

Atrações de "Bom Jesus"

As atrações da tradicional festa de Bom Jesus dos Navegantes, que acontece na histórica cidade de Penedo, já foram divulgadas. De 9 a 11 de janeiro além dos shows, a festa conta com missas, apresentações culturais e a tradicional procissão de barcos. Confira as atrações musicais:

09/01

Marcafé/Cavaleiros do Forró/Bell Marques

10/01

Zezo/Calcinha Preta/Mano Walter

11/01

Rafa&Pipo Marques/Gustavo Mioto/Jaime Mendes/Matheus&Kauan


Etcetera por Ricardo Leal

Publicitário, radialista, poeta e escritor. Carioca, radicado em Alagoas desde 2002, trabalhou em diversas campanhas eleitorais no estado. Foi diretor da Organização Arnon de Melo (OAM) e do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP).  CEO - Press Comunicações Diretor/Editor - Revista Painel Alagoas  Editor - Coluna Etcetera (impressa e digital)

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]