Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
24 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
24/12/2019 às 14h44

Blogs

Emoção, luz e cor no encerramento do Natal dos Folguedos


Encerramento

Com muita luz e cor, Maceió se despediu, neste domingo (22), da terceira edição do Natal dos Folguedos. O prefeito Rui Palmeira acompanhou o evento, que foi marcado pelo cortejo cultural. Mais de 100 grupos folclóricos e cinco mil pessoas desfilaram pela orla da cidade. A ação é uma organização da Prefeitura, através da Fundação de Ação Cultural (Fmac), da Secretária de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) e da Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima).

Circuito Nacional

Rodado na região do Agreste, com elenco alagoano, o filme Besta-fera entra no circuito do cinema nacional , faturando prêmios e elogios.Dirigido pelo cineasta paulistano, radicado em Arapiraca, Wagno Godez, o filme tem roteiro inspirado sobre o que seria a visão de Graciliano Ramos sobre o cangaço. O filme fez sua estreia na 9ª Mostra Sururu de Cinama Alagoano, em 2018 e recebeu o prêmio de melhor performance de elenco. Fora de Alagoas, no 2º Cine CaririCE) faturou melhor ator (Felipe Rios) e melhor atriz (Mariah Morello - foto). Já foi premiado em festivais em MG, ES, PE e, recentemente no renomado Cinefest Votorantim conquistou melhor atriz (Mariah Morello) e melhor trilha sonora original (banda Quiçaça e Nando Magalhães)

Marcando presença

A revista Painel Alagoas por onde passa é sempre alvo de calorosos elogios. Não foi diferente na inauguração do projeto "Natal na Avenida da Paz" onde foi distribuida entre visitantes e expositores que se deliciaram, especialmente com a matéria  sobre o evento, assinada por Felipe Camelo.

Confraternizando

Secretário Rafael Brito ( Desenvolvimento Econômico e Turismo), presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE) Otávio Lessa, presidente da Federação das Indústrias de Alagoas (FIEA) José Carlos Lyra e secretário do Gabinte Civil Fábio Farias, durante a confraternização de final de ano da diretoria da FIEA.

Pré Réveillon

Antecipando a chegada de 2020  com muita dança até o dia clarear, acontece no Pierre Chalita, no próximo dia 28, o 8º Pré Réveillon de Wilma Araújo coma participação dos músicos: Marcus Vinícius, Alex, Ailton Leão, Thiago Carvalho, Negro Mir, Juninho Santos, Kako Vital, Elton Garcia, Betinho Batera, Roniere, Marquinhos e Reinaldo.

Boas Festas

Em nome da Press Comunicações e dos veículos Painel, desejamos aos nossos leitores/seguidores um Feliz Natal e um excelente início de ano. Estaremos de volta na primeira semana de 2020.


Etcetera por Ricardo Leal

Publicitário, radialista, poeta e escritor. Carioca, radicado em Alagoas desde 2002, trabalhou em diversas campanhas eleitorais no estado. Foi diretor da Organização Arnon de Melo (OAM) e do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP).  CEO - Press Comunicações Diretor/Editor - Revista Painel Alagoas  Editor - Coluna Etcetera (impressa e digital)

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]