Dólar com. 5.2417
IBovespa 0.58
19 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Comissão do Senado aprova aumento de salários de juízes e promotores
17/01/2020 às 08h27

Blogs

Filme alagoano "Besta-Fera" em circuito nacional


Circuito Nacional

Rodado na região do Agreste, com elenco alagoano, o filme Besta-fera entra no circuito do cinema nacional , faturando prêmios e elogios.Dirigido pelo cineasta paulistano, radicado em Arapiraca, Wagno Godez, a obra  tem roteiro inspirado sobre o que seria a visão de Graciliano Ramos sobre o cangaço. O filme fez sua estreia na 9ª Mostra Sururu de Cinema Alagoano, em 2018 e recebeu o prêmio de melhor performance de elenco. Fora de Alagoas, já conquistou prêmios no CE, ES, MG,PE e recentemente, no renomado Cinefest Votorantim em Sampa ,conquistou melhor atriz (Mariah Morello) e melhor trilha sonora original (banda Quiçaça e Nando Magalhães)

“Pré conceito verde"

A cantora Ludmilla fez um desabafo em seu instagram, devido a polêmicas geradas após o lançamento do clipe da música Verdinha. No vídeo (com mais de 24 milhões de visualizações no Youtube) a artista aparece fumando e muita gente  associou a imagem com  maconha.  "Que loucura essas marcas que falam de diversidades, e cancelam uma campanha por puro preconceito", iniciou Ludmilla, que tem reforçado a cada dia que o  conteúdo da música não faz apologia às drogas. "Essa é a realidade em algumas marcas no Brasil, fazem um discurso inclusivo, igualitário e sem preconceitos por conveniência, mas por trás desse discurso não pensam em nada disso. VERGONHA!", escreveu a cantora nos stories.

Novos rumos

Ex-apresentadora de telejornais na Tv Pajuçara e Tv Ponta Verde, Rachel Amorim é hoje a principal voz feminina dos noticiários da Rádio Tupi do Rio de Janeiro. A jornalista (formada em 2006 pela UFAL) é uma das mais recentes contratadas da CNN Brasil. O canal de notícias deve entrar no ar no primeiro trimestre de 2020 e já contratou nomes de peso para o seu quadro jornalístico , entre eles os ex-globais William Waack, Monalisa Perrone, Evaristo Costa e Cris Dias.

Fera das piscinas

Quem deu um rápido giro por Maceió foi o carioca Thomaz Rocha Matera, atleta paralímpico de natação.  Fera das piscinas, (Thomaz tem visão reduzida em ambos os olhos), conquistou  4 medalhas (1 de ouro e 3 de prata) no último Panamericano, disputado em Lima. Antes, no Campeonato Mundial, disputado no México, faturou outras 5 (2 de ouro e 3 de bronze). Na foto, Thomaz está "emoldurado" pelos primos André e Letícia Leal, que o levaram para conhecer a iluminação de Natal na orla da Ponta Verde.

Talento alagoano I

Muita gente não sabe, mas o ballet alagoano tem uma representante nos Estados Unidos. A alagoana Bárbara Lins  é integrante de três diferentes companhias de dança, a Jersey City Ballet (New Jersey) e American Swiss Ballet Company e Encounters, ( Nova York).A dança faz parte da vida de Bárbara desde seus seis anos de idade, onde começou em 1996 na Escola de Ballet Eliana Cavalcanti,  em Maceió Em agosto deste ano, ela participou pela primeira vez de um tour com o American Swiss Ballet Company (ASBC) pela Europa, passando por França, Itália e Suíça.

Talento Alagoano II

O livro “Veludo Violento” da alagoana Natasha Tinet, lançado pela Imprensa Oficial Graciliano Ramos, conquistou o segundo lugar na categoria poesia do renomado prêmio literário da Fundação Biblioteca Nacional.  Nascida em Palmeira dos Índios, Natasha estreou na internet, publicando textos/crônicas em dois blogs entre 2008 e 2013. A busca em conciliar seus trabalhos com a forma de viver das palavras aliada a uma "inusitada" obsessão de fazer geleias gerou a produção dos versos iniciais que terminaram produzindo sua obra premiada.

Marcando presença

A revista Painel Alagoas por onde passa é sempre alvo de calorosos elogios. Não foi diferente na inauguração do projeto "Natal na Avenida da Paz", onde foi distribuida entre visitantes e expositores. Levy Paz e Persivaldo Figueiroa adoraram o conteúdo da nossa edição 35 (dezembro/2019)

Sublime formato

"A lágrima como símbolo da felicidade transbordada em seu mais sublime formato". Partindo  desse conceito  a  fashion designer Mirela Cabus  se inspirou para criar a  "Emotive Collection", a mais recente coleção  lançada por sua  jewerly brand  "Miga for You".

Sempre bela

Wanessa Medeiros veio curtir férias em Maceió. A beldade , que mora em São Paulo, sempre que pode vem matar saudades da família, dos amigos e do mar da sua "terrinha”.

Beleza & Talento

Além da beleza, as irmãs Dora e Help Nunes compartilham talento e competência em suas atividades profissionais. Dora, mora na Itália, é jornalista e atua como correspondente internacional da revista Painel Alagoas. Help é empresária, sócia/diretora do grupo Sucolândia.

Visual da "Rainha"

Quando está em Maceió e precisa dar um trato no visual (hair&make) nossa "Rainha" Marta se entrega aos cuidados do competente Agnaldo  do Salão Kallarrary. 


*Publicado originalmente na edição 36 da Revista Painel Alagoas


Etcetera por Ricardo Leal

Publicitário, radialista, poeta e escritor. Carioca, radicado em Alagoas desde 2002, trabalhou em diversas campanhas eleitorais no estado. Foi diretor da Organização Arnon de Melo (OAM) e do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP).  CEO - Press Comunicações Diretor/Editor - Revista Painel Alagoas  Editor - Coluna Etcetera (impressa e digital)

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]