Dólar com. 5.2417
IBovespa 0.58
19 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Comissão do Senado aprova aumento de salários de juízes e promotores
24/01/2020 às 01h24

Blogs

Os "Rumos da Fotografia Alagoana"


Rumos da Fotografia Alagoana

No próximo sábado (25) acontece na Casa do Patrimônio de Maceió/IPHAN, a 2ª edição do seminário "Panorama e Rumos da Fotografia Alagoana". O evento reunirá pesquisadores, fotógrafos profissionais e amadores para avaliar o atual momento da fotografia no Estado. O evento antecede o "FOTOSURURU 20" que acontecerá em abril. Para participar, os interessados devem levar 2 Kg de alimento não perecível no dia do evento, e fazer inscrição através do número: (82) 99920-2287

Programação: -0830 - Credenciamento 0900 - Fotografia Alagoana: desafios, perspectivas e apontamentos. Mesa 01 - Iranei Barreto e Nicollas Serafim. 1030 - Fotografia Alagoana: desafios, perspectivas e apontamentos. Mesa 02 - Francisco Oiticia e Jorge Vieira. 1200 - Intervalo 1400 - Projeções de Fotografias em Alagoas e de Alagoas. Grupos de Trabalho - Arthur Celso e Tayná Almeida. 1500 - Apresentação de resultados. 1630 – Sorteios. 1700 - Encerramento.

Talento alagoano

O lutador Wilhiam Mateus, de 21 anos, faixa roxa da ZR Team Alagoas, participou do European IBJJF Jiu-Jitsu Champions, em Odvelas, Portugal, e foi campeão da competição europeia na última quarta-feira (22). Essa foi a primeira vez que o atleta representou o estado em um campeonato realizado fora do Brasil.

37 anos de tradição carnavalesca

Os foliões que se preparem porque uma das prévias carnavalescas mais animadas e tradicionais está por vir. "Mamãe" trará para seus "filhinhos" neste ano uma programação convidativa, com o cortejo saindo do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan-AL) até Museu Théo Brandão (MTB/Ufal) em nova data: 8 de fevereiro. O tema para 2020 é Filhinhos da Mamãe, brincantes e foliões, louvam Alex Barbosa, o arquiteto do sonho, o artista do ser nordeste!

A abertura da exposição Salão de Estandartes Carnavalescos dos Artistas Plásticos Filhinhos da Mamãe acontece na próxima sexta-feira (24), às 19h, no Iphan, em Jaraguá. A boneca “Mamãe” ficará no local até o fim do período carnavalesco. Já no dia 8 de fevereiro, às 20h, ocorrerá o cortejo com percurso do Iphan ao Museu Théo Brandão. A nova data antecede o Jaraguá Folia e não se choca com o Baile da Pitanguinha. Por fim, no dia 14 de fevereiro, às 20h, haverá o Baile dos Artistas no MTB.

Negócios na China

A Fecomércio AL lançou, no último dia 21, a terceira edição da Missão Empresarial à China.  A iniciativa acontecerá de 11 a 23 de abril e vai reunir empresários de Alagoas e de Sergipe, levando-os  a conhecer a 1ª fase do Canton Fair e o mercado de Yiwu.

Executivo do ano

Mario Luiz Lorencatto, presidente da Usina Coruripe, foi eleito Executivo do Ano no Prêmio Master Nordeste 2019. Em sua 14ª edição, o evento vai reunir gestores e representantes do setor da região em cerimônia no próximo dia 6 de fevereiro em Recife (PE).

Baixo que encanta

De volta para uma apresentação na terra natal, o músico Fernando Nunes traz para os alagoanos o show “Se Meu Baixo Cantasse”, na próxima quarta-feira (29/01). Acompanhado de Tony Augusto (guitarra) e Igor Galindo (bateria), Nunes retorna ao palco sagrado do Teatro Deodoro , onde viveu grandes experiências musicais.

É a mãe...

"Minha Mãe é uma Peça 3" se tornou o filme com a maior bilheteria do cinema brasileiro, conforme divulgou a produtora Downton Filmes. A comédia brasileira, criada pelo humorista Paulo Gustavo, já registrou R$ 137,9 milhões, superando "Nada a Perder", cinebiografia do bispo Edir Macedo que arrecadou R$ 120 milhões enquanto esteve em cartaz nos cinemas.


Etcetera por Ricardo Leal

Publicitário, radialista, poeta e escritor. Carioca, radicado em Alagoas desde 2002, trabalhou em diversas campanhas eleitorais no estado. Foi diretor da Organização Arnon de Melo (OAM) e do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP).  CEO - Press Comunicações Diretor/Editor - Revista Painel Alagoas  Editor - Coluna Etcetera (impressa e digital)

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]