Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
29/01/2020 às 01h11

Blogs

Jurista alagoano atua como observador nas eleições no Peru


Transparência Eleitoral

Ex-desembargador do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL), o advogado Luciano Guimarães integrrou a Missão de Observação da Transparência Eleitoral para acompanhar as eleições  no Peru. .A Transparência Eleitoral tem atuação em toda América Latina e se dedica a participar e observar eleições, analisando e sugerindo aperfeiçoamentos aos mecanismos de exercício das democracias. .Alem do magistrado alagoano, outros juristas do Brasil e da América Latina, especialistas em Direito Constitucional e Eleitoral, estão no grupo da Transparência Eleitoral de acompanhamento da eleição peruana.

Nova gestão

A empresa espanhola Aena ganhou o consórcio que concedeu a administração do Aeroporto Zumbi dos Palmares. Em comunicado realizado durante visita de aproximação institucional do Governo de Alagoas na última sexta-feira (24), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), à sede da empresa em Madri,  foi anunciado que suas operações no aeroporto começarão no dia 13 de fevereiro.O equipamento será o primeiro entre os grandes aeroportos que compõem o chamado Bloco Nordeste a ter os trabalhos de administração assumidos pela Aena. (Na foto, o  secretário de Turismo de Alagoas Rafael Brito com representantes da empresa espanhola).

Novo vínculo

A atriz Bruna Marquezine, que estava na Globo desde 2003, não teve seu contrato renovado com a emissora carioca, que decidiu fazer convites de trabalho específicos para a artista.Segundo informações do site 'Observatório da Televisão', a atriz manterá o vínculo com a Globo por meio de contrato por obra, assim como já vem sendo feito com boa parte do elenco artístico que trabalha nas produções da emissora.

Novo Reitor

Movimentação intensa  no mundo acadêmico em torno da posse, na próxima quarta-feira(29) , do novo reitor da Ufal, professor Josealdo Tonholo. A solenidade acontece no auditório da Reitoria do Campus A. C. Simões a partir das 16 horas. Tonholo substitui a professora Maria Valéria Correia.

No Arena

A próxima atração do Jazz Panorama ao vivo com Juan Maurer e o Clube do Jazz Maceió, será o guitarrista pernambucano Renato Bandeira.Dono de refinada técnica o músico virá para a 16ª edição do projeto com o seu trio(além de Renato na guitarra, Hélio Silva no baixo e Augusto Silva na bateria). Na abertura, o Clube do Jazz Maceió fará um passeio por temas do álbum The Best of Herbie Hancock.

No pique

Ainda no clima da recém chegada a Maceio, após viagem com a família pelos EUA, Carolina Gaia comemorou o niver do filhão Joaquim que completou 6 anos.

Bye Bye Brazil

Neste último fim de semana, a atriz Marina Ruy Barbosa fez uma live no Instagram e revelou que se mudou para Los Angeles, nos Estados Unidos, para estudar. A estrela da  Globo comentou que não foi fácil tomar a decisão, mas que se sente privilegiada por poder escolher viver em outro país.


Etcetera por Ricardo Leal

Publicitário, radialista, poeta e escritor. Carioca, radicado em Alagoas desde 2002, trabalhou em diversas campanhas eleitorais no estado. Foi diretor da Organização Arnon de Melo (OAM) e do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP).  CEO - Press Comunicações Diretor/Editor - Revista Painel Alagoas  Editor - Coluna Etcetera (impressa e digital)

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]